ILAnet


Dia Pontos 2023 sort Prática
     
     
3 ago. 2023   Biosaneamento
     
  Saneamento descentralizado  
  Saneamento alternativo  
27 set. 2016 Saneamento ambiental  
  Saneamento básico  
     


Processo: risco de modelo


Palavras-chave: arquitetura bioclimática, recursos naturais, jardins filtrantes, gestão integrada, perfil político, águas residuais, desenvolvimento, transformação, indicadores, realidades, estratégia, natureza, políticas, vínculos, eventos, grupos, pontos, algas, água, vida, Paris


English: sanitation


Arch Daily. Casa Lua Nova / Vivian Hunnicutt arquitetas e associadas. "[...] Fossa círculo de bananeiras para tratamento de águas cinzas, exemplos de tecnologia social de saneamento rural, preservando a integridade do lençol freático [...]". Curadoria de Susanna Moreira. Disponível em < https://www.archdaily.com.br/br/985363/casa-lua-nova-vivian-hunnicutt-arquitetas-e-associadas >. Acesso em 15 jul. 2022.

Claims in practice 2023 / Reivindicações em prática 2023. First session: March - June, Second session: August - November / Primeira sessão: março - junho, Segunda sessão: agosto - novembro. Achievements and accomplishments attained from the execution of production cores indicated in 2023 points / Conquistas e realizações alcançadas a partir da execução de núcleos de produção indicados em pontos 2023, 17 August / ago. 2022. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/ClaimsInPractice?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 17 August / ago. 2022.

Gomez, Vitoria Lopes. Pesquisa brasileira pode revolucionar o tratamento de esgoto: O estudo propõem a a análise de como o fósforo se comporta com outras substâncias e nutrientes na água no tratamento do esgoto, editado por Lucas Soares. Disponível em < https://olhardigital.com.br/2023/08/16/ciencia-e-espaco/pesquisa-da-usp-propoem-metodo-natural-para-tratar-fosforo-no-esgoto-e-diminuir-impactos/amp/ >. Acesso em 16 ago. 2023.

Lacerda, Nara. Sistemas alternativos podem ajudar Brasil a alcançar a universalização do acesso a esgoto e água: Marco legal do saneamento básico estabelece meta de coberturas superiores a 90% até 2030. Disponível em < https://www.brasildefato.com.br/2023/10/31/sistemas-alternativos-podem-ajudar-brasil-a-alcancar-a-universalizacao-do-acesso-a-esgoto-e-agua >. Acesso em 3 nov. 2023.

Matoso, Marília. Precisamos aprender a desenhar novos banheiros. "[...] Uma cidade servida por vários sistemas de serviços públicos de menor escala também tem mais chances de permanecer resiliente em um futuro cada vez mais afetado pelas mudanças climáticas. [...] E à medida que as pessoas começam a se mudar cada vez mais em massa para locais menos vulneráveis, sistemas como esses tendem a ter componentes mais fáceis de desmontar e remontar, tornando-os adequados para um futuro urbano onde a adaptação, a mobilidade e talvez até o nomadismo se tornarão os principais formadores [da] cidade. Certamente pode levar até 50 anos até que esses tipos de sistemas se espalhem pelo mundo, mas precisamos começar de algum lugar". Disponível em < https://www.archdaily.com.br/br/1003280/precisamos-aprender-a-desenhar-novos-banheiros >. Acesso em 3 jul. 2023.

Piccolotto, Letícia. Dinheiro pelo ralo: saneamento básico a todos produziria bilhões ao Brasil. Disponível em < https://www.uol.com.br/tilt/colunas/leticia-piccolotto/2023/01/29/saneamento-basico-brasil-tecnologia-govtech-tratamento-agua-esgoto-projetos.htm >. Acesso em 30 jan. 2023.

Rodrigues, Artur; Martins, Cristiano; Ferreira, Flávio; Pitombo, João Pedro. Emenda parlamentar amplia abismo no acesso a água com abandono e desperdício: Cidades mais necessitadas são ignoradas, enquanto redutos de políticos são abastecidos. Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e São Paulo. Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/09/emenda-parlamentar-amplia-abismo-no-acesso-a-agua-com-abandono-e-desperdicio.shtml >. Acesso em 30 set. 2023.

Souza, Eduardo. Projetando para o futuro: a arquitetura focada em inovação de Henning Larsen. "[...] ReWater Aarhus, o desenvolvimento da maior instalação de tratamento de água na Dinamarca. Este projeto tem como objetivo transformar águas residuais em recursos valiosos, como calor, algas e fósforo. Em vez de mantê-lo escondido, estamos criando um hub de inovação que convida a cidade a se engajar ativamente com a instalação, tornando-a um destino vibrante e atraente; o melhor lugar para fazer um piquenique em Aarhus! Este projeto se alinha perfeitamente com nossos valores e metas para o design sustentável e inovador, pois repensa a abordagem tradicional para o gerenciamento de águas residuais e promove a eficiência de recursos. [...]". Disponível em < https://www.archdaily.com.br/br/1003152/projetando-para-o-futuro-a-arquitetura-focada-em-inovacao-de-henning-larsen >. Acesso em 1 jul. 2023.


https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=saneamento+%22jogos+s%C3%A9rios%22+%22Banco+Mundial%22&btnG=


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=conhecimento+2026+neg%C3%B3cios+%22em+mercados%22+Brasil+investimento+%22saneamento+b%C3%A1sico%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 51


Express

Number of topics: 19


Blog


Impacto ambiental, Blocos de plástico reciclável, Biosaneamento


Number of topics: 7


Ágora

Number of topics: 10


Persona

Number of topics: 1


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 01 Oct 2010

Revision: r1.30 - 11 Apr 2024 - 19:13 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback