Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.ModelosEmNegocios2023r1.42 - 17 Apr 2024 - 02:09 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Modelos em negócios 2024


[7 dez. 2023] Iniciando período de recesso nos grupos Modelos em negócios. Identificando alternativas de comunicação em condições com menos restrições que no período produtivo de março a novembro.


Balanço social 2023


Proposta simples de balanço para resultados e riscos dos grupos Modelos em negócios em 2023. Formulação com conteúdos disponíveis em auditoria de balanços sociais e apontamento em balanço.


Aspectos sociais Anúncio, em 1 mar. 2023, de perspectiva mensal com a possibilidade de identificação de pontos de referência a partir de interesses coletivos. Interesse se desenvolveu a partir da intenção de alcançar valor em horizonte de tempo. Oportunidade para riscos.
Aspectos ambientais Oportunidade para resultados e riscos.
Aspectos econômicos Oportunidade para resultados e riscos.
Governança Publicação em 1 dez. 2023 com questionário tentativo para caracterizar a responsabilidade sobre o processo de disponibilização de modelos. Iniciativa Modelos em negócios: [2 mar. 2023, Desafios em comunicação] "Desde junho de 2009, quando foi criada como conceito, a iniciativa Modelos em negócios promove grupos no LinkedIn, e, mais recentemente, no Facebook. [...]".
Gestão de riscos [11 dez. 2023, efetividade em publicações] A importância do fundo de risco para a coordenação em publicações, em qualquer período de operação do grupo de controle - Modelos em negócios no LinkedIn. Uma suavização de restrições no período de recesso (meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, eventualmente em Julho) ainda implicará em reservar o fundo de risco para a hipótese de haver qualquer previsão de remuneração, mesmo para publicações com menos restrições, por exemplo, sem a revisão de especialistas, sem coordenação com a agenda de comunicação do mês, ou apenas uma única publicação no mês de referência. Oportunidade para gestão.
Indicadores de desempenho Oportunidade para resultados. Incentivo para inscrições e participação no grupo Negócios em Promoção, com o objetivo de desenvolver a simetria de informação em todos os grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook), incluindo Projetos, Analytics, Scorecard.


Encerramento 2023


[21 dez. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Desejo a cada um de vocês Boas Festas.

Modelos em negócios é uma iniciativa integrada a partir da produção Reivindicações em prática.

Para um balanço do ano da Iniciativa Modelos em negócios, veja http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/ModelosEmNegocios2023?skin=print.pattern

Outras informações estão disponíveis a partir da página indicada.

A partir da virada do ano seguiremos os desenvolvimentos sobre cenários, perspectivas e aplicações para a produção no novo ano.

Sucesso em todos os seus empreendimentos, boas conquistas e resultados com o melhor equilíbrio.


I wish each of you Happy Holidays.

Models in business is an integrated initiative from the production of Claims in practice.

For a review of the year of the Models in business Initiative, see http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/ModelosEmNegocios2023?skin=print.pattern

Other information is available from the indicated page.

From the turn of the year onwards we will follow developments on scenarios, perspectives and applications for production in the new year.

Success in all your endeavors, good achievements and results with the best balance.


Gerenciamento de risco de modelo


[1 dez. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Ano de 2023 terminando, recesso de Dezembro, Janeiro e Fevereiro começando, pautas e planos para produção e resultados em 2024 iniciando.

Agradeço sua participação e interação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

A questão de responsabilidade sobre modelos, por exemplo, na área financeira, emergiu nos grupos como possível interesse na concepção de um "pré-balanço" de 2023. O questionário tentativo apresentado a seguir é produzido com o objetivo de caracterizar a responsabilidade sobre o processo de disponibilização de modelos.


  1. Há definição e descrição da finalidade de modelos e seu público?
  2. Colaboradores, envolvidos e partes interessadas podem ser classificados em grupos? Além de cargos e funções é possível identificar conjuntos de {categorias profissionais, níveis hierárquicos e departamentos} de indivíduos?
  3. Os modelos estão representados em mapas estratégicos? Estruturas (internas, externas) e competências estão associadas aos modelos? Em caso positivo, medidas e indicadores de crescimento / renovação, eficiência ou estabilidade estão disponíveis?
  4. No caso de agrupamento por competência, são avaliados somente os profissionais, cujo trabalho deve ser estimado de acordo com o tipo de atividade, o grau de responsabilidade ou a área de atuação?
  5. No caso de agrupamento de acordo com estruturas internas, somente o pessoal de suporte é avaliado? No agrupamento de acordo com estruturas externas, é avaliado o tempo que colaboradores dedicam à manutenção, estabelecimento e desenvolvimento de relações com clientes?
  6. Os clientes são classificados com base em qualidades como imagem, aprendizado e referências? E na lucratividade que oferecem?

SVEIBY, K.E. A nova riqueza das organizações: gerenciando e avaliando patrimônios de conhecimento. Campus, 1998.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Estruturas de negócios


[1 nov. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard]


"Nestes últimos 3 meses, setembro, outubro e novembro de 2023, apresento aos participantes a sugestão de que identifiquem as estruturas mais significativas, que colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios."

Segundo STAR e RUHLEDER (1996), uma ferramenta não tem seus atributos pré-determinados e congelados no tempo. Um objeto se transforma em ferramenta quando conectado, na prática e para alguém, a uma certa atividade. As autoras sugerem que a infraestrutura, por analogia, é aquela que emerge para as pessoas na prática conectada a atividades e estruturas.

No âmbito da chamada internacional EMBRAPII-VINNOVA, 2023, a RISE e a Enterprise Europe Network (EEN) organizam um evento exclusivo de matchmaking entre empresas brasileiras e suecas em São Paulo, no dia 23 de novembro [de 2023] em formato presencial e online.

Links e informações sobre a chamada VINNOVA são fornecidos em comunicações da EMBRAPII ou em publicação no nosso grupo Negócios em promoção.

Agradeço sua participação e interação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

STAR, S.L.; RUHLEDER, K. Steps Toward an Ecology of Infrastructure: Design and Access for Large Information Spaces, Information Systems Research, Vol. 7, No. 1, Mar. 1996, p. 111-134.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Cenários de negócios promissores


[2 out. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Publicações em grupos Modelos em negócios podem ser o resultado e a expressão do trabalho cooperativo de grupos, comunidades ou coletivos, os mais abrangentes.

O "sentimento de grupo só pode acontecer através da participação em um grupo e não é algo que você jamais teria por sua própria conta." "Você muitas vezes observa esses sentimentos quando eles estão em contradição com os seus sentimentos pessoais."

Nestes últimos 3 meses, setembro, outubro e novembro de 2023, apresento aos participantes a sugestão de que identifiquem as estruturas mais significativas, que colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios.

Cidades influentes podem ser um exemplo de estrutura significativa.

No Brasil, uma publicação sobre cidades influentes levou em conta a localização das sedes de empresas, ofertas de transporte aéreo e terrestre, acesso ao ensino superior, além do comportamento de consumo das pessoas e a subordinação administrativa em âmbito federal.

Em âmbito global, um outro estudo avaliou dezenas de variáveis, subdivididas nas categorias: negócios, capital humano, experiência cultural, troca de informações e engajamento político.

Voltando ao Brasil, as cidades de Fortaleza e São José dos Campos, ambas, são destacadas e apresentam características distintivas.

O Governo do Estado do Ceará trabalha neste momento para equacionar um eventual conflito na cidade de Fortaleza entre o segundo maior hub do mundo de sistemas ópticos submarinos e a maior usina de dessalinização de água do mar do Brasil.

A cidade de São José dos Campos assiste, neste momento, uma acirrada disputa pela contratação de engenheiros para a indústria aeronáutica.

Para você e para os grupos que apoia, que estruturas colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios?

Agradeço sua participação e interação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Congruência em princípios


[1 set. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Sobre a Iniciativa - Modelos em negócios podem ter desempenho tóxico, predatório, ilícito, ilegal, dentre inúmeros outros atributos indesejáveis. No grupo LinkedIn Modelos em negócios, cada mensagem é o resultado de um muito rigoroso processo de revisão por pares.

A frase a seguir aparece na página "sobre" da empresa URB, uma líder global em desenvolvimento de cidades sustentáveis, sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

"Nossas realizações são o efeito cumulativo de nossa atenção aos detalhes".

Empresas podem ser citadas livremente em publicações de todos os grupos Modelos em negócios. Todos os pedidos de inscrição de empresas, entretanto, são recusados. Só pessoas físicas são admitidas nos nossos grupos.

A citação à empresa URB é um elogio às suas iniciativas e projetos inovadores e criativos. Antes de outras vantagens, a URB procura destacar que seus empreendimentos, quando finalizados, serão capazes de gerar de milhares a dezenas de milhares de empregos.

As atividades do mês de agosto se beneficiaram da abordagem de cidades saudáveis, proposta que permite validar o desempenho de regiões em economia do conhecimento.

Algumas das atividades de setembro podem demandar empréstimos sobre a abordagem de cidades sustentáveis.

Saudável pode ser totalmente diverso de sustentável.

Agradeço sua participação e interação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

Espero que suas conquistas e realizações sejam ambas, saudáveis e sustentáveis.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Valor em produção


[1 ago. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Obrigado por participar e interagir nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

Agosto 2023 terá 23 dias úteis e a celebração do Dia dos Pais no dia 13.

Julho pôde "hospedar" avaliações sobre o primeiro semestre, sobre o recesso de fim e de início de ano, sobre o período de março a junho. Pontos positivos? A partir de 2 mar. 2023 passei a considerar Modelos em negócios não só como um conjunto de grupos mas também como uma iniciativa da qual se busca mensurar resultados. Pontos que podem ser melhorados? Trabalhar também valor em produção em adição ao valor em conhecimento (reforçado pela referência a escolas), aos desafios em comunicação, e, aos resultados em grupos.

Considerando a participação de não falantes de português do Brasil no grupo Balanced Scorecard, apenas nesse grupo estou redigindo as publicações em inglês.

Segue com ênfase o acesso democrático de atributos específicos para todos os participantes dos grupos e a minimização ou total eliminação de distinções de público.

Agendas coletivas ou compartilhadas seguem evoluindo.

Em julho 2023, foram exploradas oportunidades em diferentes pontos de vista tais como economia verde, economia azul etc.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Natureza


[15 jul. 2023, Gregorio Bittar Ivanoff] Estou me preparando para fazer mais uma fala de 3 minutos no próximo dia 18 jul. 2023 em uma conferência de saneamento. O tema nesta próxima sessão é drenagem urbana. Nas sessões anteriores os temas foram água, resíduos sólidos e esgotamento sanitário. A visão que estou adotando é a de uma criança que chega a um espelho d'água qualquer e, com a concordância dos pais, toma um banho. Por uma infinidade de motivos é possível afirmar que há desafios sanitários relevantes nesse "banho". Qual é minha proposição objetiva? Colocar uma placa bonita (certificada, garantida etc.) ao lado do espelho d'água garantindo que o banho é seguro! Estou convencido que, em geral, a natureza não tem mais capacidade de regeneração para prover um espelho d'água garantido. O novo normal de "natureza" recebe ajuda profissional. E você? Que lugar indica para o banho seguro das crianças?

https://prefeitura.rio/parques-e-jardins/prefeitura-do-rio-entrega-piscinao-de-ramos-renovado/


Dinâmicas sustentáveis em desafios


[3 jul. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Obrigado por participar e interagir nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

Julho 2023 terá 21 dias úteis e pode "hospedar" avaliações. Pontos positivos? Pontos que podem ser melhorados?

Considerando a participação de não falantes de português do Brasil no grupo Balanced Scorecard, apenas nesse grupo estou redigindo as publicações em inglês.

Segue com ênfase o acesso democrático de atributos específicos para todos os participantes dos grupos e a minimização ou total eliminação de distinções de público.

Agendas coletivas ou compartilhadas estão evoluindo.

Em junho 2023, foram identificadas oportunidades em educação corporativa para além de procedimentos operacionais, com perspectivas para design sustentável e inovador.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Participação política direta


[25 jun. 2023; publicação em linhas do tempo pessoais e em grupos de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook)] Compartilhamento de informações genéricas, no contexto dos grupos Modelos em negócios, sobre um programa educacional real, aberto e social; um jogo sério[, um ativo-modelo]. Trata-se de programa educacional "relâmpago" com data de conclusão em 3 jul. 2023. Tem como objetivo distinguir políticas públicas com grande capacidade de geração de empregos de alta qualidade para um período futuro de 10 a 15 anos à frente (2033 - 2038). Pode envolver valores. A abrangência das políticas públicas deve ser avaliada preferencialmente quanto à sua capacidade de atender interesses de entorno (ambiente, vizinhança, arredores). Para esta edição de programa educacional, saneamento é considerado como um possível segmento prioritário. A indicação de certificações e especificações é bem vinda.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Resultados em grupos


[1 jun. 2023] Em maio 2023, foram identificadas atividades em auditoria (iniciadas em abril 2023), gestão de riscos, custos logísticos e educação corporativa. Auditoria e educação corporativa vão receber alguma atenção em junho 2023, sendo que auditoria tem demanda por atenção pelo menos até o final do ano de 2023. A publicação de partida de junho 2023 nos grupos Modelos em negócios parte da publicação produzida no início de maio 2023 - influência em futuro. O trabalho em microcomunidades (desenvolvimento em meio ambiente) foi identificado em maio 2023, ainda que sem contribuição significativa para a iniciativa Modelos em negócios. Considerando o feriado do dia 8 (no Brasil), uma quinta-feira, junho 2023 pode ter 20 dias úteis, 21 se considerado o dia 9. Agendas coletivas ou compartilhadas estão evoluindo. Segue com ênfase o acesso democrático de atributos específicos para todos os participantes dos grupos e a minimização ou total eliminação de distinções de público. É apresentada a sugestão de que as publicações no grupo Balanced Scorecard sejam produzidas considerando a participação de não falantes de português do Brasil.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Indicações para capacitação


[29 mai. 2023] Avaliação em estratégia, Facilitadores, Modelo: Gestão de processos; Processos operacionais; Processos logísticos; Custos logísticos; Grupo


Perspectivas mensais


[2 mar. 2023] "[...] 'A inflação hoje está menos da metade do que o pico, de 11%. Naquele momento, as pessoas reportavam a inflação como preocupante, pois percebiam a escalada dos preços. Mas a população continua sentindo seus efeitos. Ela deixa de reportar a inflação como problemática, mas continua sentindo suas consequências, e passa a expressar suas opiniões de forma diferente' [...]" (BBC, 2023).


Iniciativa Modelos em negócios


[2 mar. 2023, Desafios em comunicação] "Desde junho de 2009, quando foi criada como conceito, a iniciativa Modelos em negócios promove grupos no LinkedIn, e, mais recentemente, no Facebook. [...]".


Resultados em ação 2023


[23 fev. 2023] Transação em modelo: Fim de recesso e anúncio de opção de publicação de perspectivas em modelos.


Grupos em preferências


[31 jan. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Esta publicação propõe um teste aberto de preferências a ser realizado até 22 fev. 2023.

Dois textos diferentes sobre o mesmo assunto são apresentados a seguir, em comentários.

Nos grupos Modelos em negócios, LinkedIn e Facebook, os participantes podem curtir os textos e comentar sobre suas preferências.

A divulgação do teste é livre e aberta.

Comentários específicos sobre o teste proposto podem ser apresentados e serão respondidos exclusivamente no grupo LinkedIn Negócios em Promoção.

Agradeço sua participação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

DA SILVA, Marcelo Lobo. ASPIRANTEX 2023: Uma visita ao NAM Atlântico, 27 jan. 2023. Disponível em < https://www.aviacaoemfloripa.com.br/2023/01/aspirantex-2023-uma-visita-ao-nam.html?m=1 >. Acesso em 30 jan. 2023.

Richmond, Klaus. Milhares deixam praia de lado e enfrentam fila para ver navio gigante em Santos: Navio-Aeródromo Multipropósito A140 Atlântico, o maior da Marinha do Brasil, foi aberto para visitação do público, 29 jan. 2023. Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/01/milhares-deixam-praia-de-lado-e-enfrentam-fila-para-ver-navio-gigante-em-santos-sp.shtml >. Acesso em 30 jan. 2023.


Aprendizado e crescimento: publicações em negociação


Palavras-chave: profissionais em grupos, produção em governanca, especificação, governança, avaliação, cenários, modelos, pontos


BBC. Brasileiros se preocupam mais com pobreza do que com mudanças climáticas, mostra pesquisa. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/articles/crge0vk7z10o >. Acesso em 11 abr. 2023.

Outcomes in action 2023 / Resultados em ação 2023: Strategies in outcomes / Estratégias em resultados. Development program inspired by global challenges communicated throughout 2023 / Programa de desenvolvimento inspirado por desafios globais comunicados ao longo do ano de 2023, 27 February / fev. 2023. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Persona/OutcomesInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 1 March / mar. 2023.

Updating governance / Governança que atualiza: Global Challenge / Desafio global. Remodelling Global Cooperation: Claims in practice 2017 / Remodelando a Cooperação Global: Reivindicações em prática 2017. Forming a coalition of people to develop a competition entry. / Formando uma coalizão de pessoas para desenvolver uma entrada de competição, 21 September / set. 2017. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/UpdatingGovernance?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 21 September / set. 2017.

-- GregorioIvanoff - 04 Jan 2023
to top


You are here: Express > Pontos > ModelosEmNegocios2023

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback