Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.NegociosEmMercadosEntre2014E2016r1.46 - 21 Dec 2023 - 17:48 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


O Brasil de negócios em conhecimento entre 2014 e 2016


O Brasil se destaca por seus recursos naturais e de diversidade. 13,7% da água doce está no Brasil. Diferentes pessoas, culturas, culinária e religiões vivem em seu vasto território. Os eventos esportivos de 2014 e 2016 representam uma oportunidade para fortalecer no país os programas sociais e metas, dar um salto de modernização, apresentar não só a sua capacidade de organização e força econômica para atrair investimentos, mas também para organizar as muitas atrações que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo. A imprensa e os meios de comunicação desempenham um papel fundamental. Através da publicidade, o consumidor terá acesso a uma variedade de produtos e serviços. Em 2014 e 2016, as mulheres representarão 45% da força de trabalho no país. O projeto de profissões e ofícios, e a contratação devem priorizar a formalidade, a qualidade de vida e o bem-estar social, minimizando a depressão e o stress. O ótimo é inimigo do bom e de nada vale um grande plano no papel, que não é viável. O Brasil terá de cumprir as exigências dos órgãos competentes para garantir que tudo será feito em tempo para estes eventos. Instalações e serviços de esportes, hotelaria, saúde, segurança e mobilidade devem ser adaptados rapidamente, com todos os recursos e funcionalidades, para promover excelente atendimento. É necessário confirmar a qualidade dos investimentos em infraestrutura para tráfego aéreo e de cidades próximas a grandes cidades. Nas cidades de acolhimento, infraestrutura, saneamento e energia devem estar preparados para evitar a escassez durante os jogos. Uma necessidade crescente de otimizar processos e desenvolver produtos sustentáveis e de alta tecnologia é reforçada hoje. Em 2014, está programada a inauguração do primeiro trem de alta velocidade no Brasil, ligando as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, juntando os principais pólos do país e contribuindo para o desenvolvimento turístico, econômico e tecnológico. Para o país apresentar uma boa imagem durante os eventos, alguns passos podem ser simplificados, com antecipação. Há necessidade de melhorar a aprendizagem a distância e interatividade. A divulgação aberta dos melhores valores da cultura brasileira deve ser enfatizada em outras línguas além do português, através do uso de folhetos, internet (rede social), promoções, grupos de amigos, exposições e serviços diferenciados, atendendo a demanda por informações estratégicas e promovendo ajustes sistemáticos aos costumes e aos visitantes de outros países.


Aprendizado e crescimento: desenvolvimento em pronunciamentos


Palavras-chave: educação empreendedora em movimento, ideologias defensivas de ofício, tecnologias em educação, mercados em conhecimento, soluções em mobilidade, negócios em conhecimento, negócios em mercados, cursos de negócios, reformas estruturantes, direitos sociais, negócios sustentáveis, divulgação, perspectiva, mercados, direitos, pontos, UNISO


Brasil: Brasil entre 2014 e 2016, valores do desenvolvimento sustentável no Brasil


Keywords: Brazil in the near future, world in the near future, developed countries


Resultados: visão de gestão estratégica de negócios 2010, qualidade de vida no trabalho, mundo em 2016


BC quer liberar o uso de dólar para turistas que viajam pelo país. Disponível em < http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/2011/05/31/internas_polbraeco,254624/bc-quer-liberar-o-uso-de-dolar-para-turistas-que-viajam-pelo-pais.shtml >. Acesso em 2 ago. 2011.

Curso Tecnologias que educam - NPT (certificado USP). Coordenador: Jose Dutra de Oliveira Neto. Moderadores: Nilvania Aparecida Spressola, Gregorio Bittar Ivanoff. FEA-RP USP, NACE-NPT Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária - Núcleo Para o Desenvolvimento de Tecnologia e Ambientes Educacionais, Ribeirão Preto, SP, Brasil. Disponível em < http://ead.fearp.usp.br/course/view.php?id=688 >. Acesso em 13 abr. 2014.

GOLDMAN, Alberto. Trem-bala: não há nada que o justifique. Disponível em < https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/8216-trem-bala-nao-ha-nada-que-o-justifique-8217-um-artigo-de-alberto-goldman/ >. Acesso em 5 jun. 2021.

O Brasil de negócios em conhecimento entre 2014 e 2016. Visão do conhecimento, Disciplina de Gestão do Conhecimento, Programa MBA em Gestão Estratégica de Negócios, UNISO, 2010.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=conhecimento+2014+2016+neg%C3%B3cios+mercados&btnG=Pesquisar


Number of topics: 24


Express

Number of topics: 5


Ágora

Number of topics: 3


Persona

Number of topics: 3


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 29 Sep 2010
to top


You are here: Ilanet > Mercados > Oportunidade > Negocios > MercadosNoBrasil > MercadosEmNegociosNoBrasil > NegociosEmMercadosEntre2014E2016

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback