Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.RigorEmProcessor1.24 - 07 Dec 2023 - 22:18 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


Iniciativa Modelos em negócios


[2 mar. 2023, Desafios em comunicação] "Desde junho de 2009, quando foi criada como conceito, a iniciativa Modelos em negócios promove grupos no LinkedIn, e, mais recentemente, no Facebook. [...]".


Processo: grupos em preferências


Aprendizado e crescimento: atributos de métrica de rigor, definição de modelo, risco de modelo, gerenciamento de água


Palavras-chave: supervisão de auditoria, promoção de desenvolvimento, saneamento básico, controle interno, governança, programa, interação, auditoria, encontro, negócios, projeto, modelo, pontos, rigor, água


English: rigor in process


US Guidance on Model Risk Management (SR 11-7). Board of Governors of the Federal Reserve System, Office of the Comptroller of the Currency, 4 April 2011. Available from < http://www.ilanet.com.br/portal/pub/Express/Model/sr1107a1.pdf >. access on 5 January 2023.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+%22rigor+em+processo%22&btnG=Pesquisar


[23 jan. 2023, publicações na linha do tempo pessoal de Gregorio Bittar Ivanoff / LinkedIn, nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Projetos, Analytics, Scorecard]

Hoje publiquei uma breve descrição de caso real envolvendo Risco de Modelo e Gerenciamento de Água no grupo Negócios em Promoção no LinkedIn.

Os detalhes sobre a atividade Risco de Modelo foram apresentados em publicações nas minhas linhas do tempo (LinkedIn e Facebook) e em todos os grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook), datadas em 19 jan. 2023.

Agradeço sua participação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

https://www.linkedin.com/groups/4501662/

[23 jan. 2023, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Negócios em Promoção]


Esta publicação registra algumas reflexões superficiais de um exemplo de atividade de desenvolvimento de métodos estruturantes sobre o tema de risco de modelo, para o campo específico de Gerenciamento de Água.

Trata-se de um caso real e pelo menos três situações diferentes estão sendo observadas. Uma das situações envolve um empreendimento comunitário. As outras duas situações envolvem interesses privados. As três situações observadas não esgotam minimamente a questão do gerenciamento de água no território do caso, que também inclui, em seu centro, uma elevação de terra em uma planície com cerca de 200 metros de altura, já protegida por legislação municipal.

A região é atendida por empresa de águas e saneamento. Há muitas iniciativas individuais de poços artesianos. A região está passando por rápido processo de urbanização.

No período de chuvas, as inevitáveis corredeiras nas ruas com ou sem calçamento provocam buracos ou alagamentos. O sistema de drenagem pluvial é incompleto, insuficiente ou até inexistente. O serviço público de tratamento de esgoto está sendo implantado mas sem previsão firme de conclusão. Em todas as situações observadas, há iniciativas de hortas ou áreas verdes. Na elevação há relatos e observação de reservatórios improvisados, em uso ou desativados. Além de hortas e áreas verdes, diversos outros serviços, a natureza e a economia podem se beneficiar de modelo de desenvolvimento que contemple o gerenciamento compartilhado de água.

A atividade sobre risco de modelo é conduzida apenas neste grupo, Negócios em Promoção. A divulgação da atividade é aberta, conduzida em todos os grupos Modelos em negócios, e, por todos os interessados, sem restrições. A interação oficial e o atendimento da atividade são realizados exclusivamente neste grupo, Negócios em promoção.

O prazo de realização da atividade é previsto até 22 fev. 2023, podendo ser estendido quando especificado para toda a atividade ou apenas para partes selecionadas.


Number of topics: 17


Persona

Number of topics: 1


ILAnet

Number of topics: 2


Ágora

Number of topics: 0


Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 20 Jan 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback