Baroni, Margaret. Ambiguidades e deficiências do conceito de desenvolvimento sustentável. RAE-Revista de Administração de Empresas, vol. 32, n. 2, 1992
FGV - EAESP. Disponível em <
https://www.fgv.br/rae/artigos/revista-rae-vol-32-num-2-ano-1992-nid-44263/ >. Acesso em 11 fev.
2022.
"Lélé prescreve aos proponentes do desenvolvimento sustentável as seguintes tarefas:
'A) Claramente rejeitar as tentativas e tentações de focalizar no
crescimento econômico o meio para remoção da pobreza e/ou a
sustentabilidade ecológica.
B) Reconhecer as inconsistências e inadequações internas na teoria e na prática da economia neoclássica, particularmente no que se relaciona com os temas ambientais e de distribuição; abandonar os modelos matemáticos nas análises econômicas explorando questões empíricas como os limites da substituição do capital por recursos, os impactos das diferentes políticas de sustentabilidade nos diferentes sistemas econômicos etc.
C) Aceitar a existência de causas estruturais, tecnológicas e culturais para a pobreza e a degradação; desenvolver metodologias para estimar a importância relativa delas e as interações entre essas causas em situações específicas; e explorar soluções políticas, institucionais e educacionais a elas.
D) Entender as múltiplas dimensões da sustentabilidade, e tentar desenvolver medidas, critérios e princípios para tanto.
E) Explorar quais padrões e níveis de demanda e uso de recursos seriam compatíveis com diferentes formas e níveis de sustentabilidade ecológica e social e com diferentes noções de equidade e justiça social.'" (Baroni, 1992).
Processo:
objetivos de desenvolvimento sustentável
Palavras-chave:
eleições em propósito,
criação em conhecimento,
mentalidade enxuta,
propósito específico,
autoconhecimento,
panificação,
relevância,
propósitos,
pontuação,
afinidade,
objetivos,
circuitos,
vínculos,
decisões,
contato,
eleições,
atitude,
grupos,
pontos,
ikigai
English:
purpose
Resultados:
circuitos de design
5 razões pelas quais a maioria das pessoas nunca descobre seu propósito. Disponível em <
https://web.archive.org/web/20190317010509/http://despertarcoletivo.com/5-razoes-pelas-quais-a-maioria-das-pessoas-nunca-descobre-seu-proposito/ >. Acesso em 27 ago.
2023.
Dipp, Bruna. Por que ter um propósito de marca é importante? "[...] Propósito de Marca é uma declaração de como a marca quer impactar positivamente o mundo. Portanto, um objetivo ambicioso e inspirador, que dá sentido ao trabalho, une as pessoas e motiva a evolução. [...]". Valkiria, 24 jun. 2021. Disponível em <
https://valkiriaic.com.br/proposito-de-marca/ >. Acesso em 27 ago.
2023.
Ikigai: Como descobrir o nosso propósito de vida? Disponível em <
https://web.archive.org/web/20190317010514/http://www.despertarcoletivo.com/ikigai-como-descobrir-o-nosso-proposito-de-vida/ >. Acesso em 20 jun. 2020.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+prop%C3%B3sito&btnG=Pesquisar
Number of topics:
49
Number of topics:
15
Number of topics:
8
Number of topics:
2
--
GregorioIvanoff - 04 Mar 2017
to top