Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Propositor1.20 - 13 Sep 2023 - 19:08 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Baroni, Margaret. Ambiguidades e deficiências do conceito de desenvolvimento sustentável. RAE-Revista de Administração de Empresas, vol. 32, n. 2, 1992 FGV - EAESP. Disponível em < https://www.fgv.br/rae/artigos/revista-rae-vol-32-num-2-ano-1992-nid-44263/ >. Acesso em 11 fev. 2022.


"Lélé prescreve aos proponentes do desenvolvimento sustentável as seguintes tarefas:

'A) Claramente rejeitar as tentativas e tentações de focalizar no crescimento econômico o meio para remoção da pobreza e/ou a sustentabilidade ecológica.

B) Reconhecer as inconsistências e inadequações internas na teoria e na prática da economia neoclássica, particularmente no que se relaciona com os temas ambientais e de distribuição; abandonar os modelos matemáticos nas análises econômicas explorando questões empíricas como os limites da substituição do capital por recursos, os impactos das diferentes políticas de sustentabilidade nos diferentes sistemas econômicos etc.

C) Aceitar a existência de causas estruturais, tecnológicas e culturais para a pobreza e a degradação; desenvolver metodologias para estimar a importância relativa delas e as interações entre essas causas em situações específicas; e explorar soluções políticas, institucionais e educacionais a elas.

D) Entender as múltiplas dimensões da sustentabilidade, e tentar desenvolver medidas, critérios e princípios para tanto.

E) Explorar quais padrões e níveis de demanda e uso de recursos seriam compatíveis com diferentes formas e níveis de sustentabilidade ecológica e social e com diferentes noções de equidade e justiça social.'" (Baroni, 1992).


Processo: objetivos de desenvolvimento sustentável


Palavras-chave: eleições em propósito, criação em conhecimento, mentalidade enxuta, propósito específico, autoconhecimento, panificação, relevância, propósitos, pontuação, afinidade, objetivos, circuitos, vínculos, decisões, contato, eleições, atitude, grupos, pontos, ikigai


English: purpose


Resultados: circuitos de design


5 razões pelas quais a maioria das pessoas nunca descobre seu propósito. Disponível em < https://web.archive.org/web/20190317010509/http://despertarcoletivo.com/5-razoes-pelas-quais-a-maioria-das-pessoas-nunca-descobre-seu-proposito/ >. Acesso em 27 ago. 2023.

Dipp, Bruna. Por que ter um propósito de marca é importante? "[...] Propósito de Marca é uma declaração de como a marca quer impactar positivamente o mundo. Portanto, um objetivo ambicioso e inspirador, que dá sentido ao trabalho, une as pessoas e motiva a evolução. [...]". Valkiria, 24 jun. 2021. Disponível em < https://valkiriaic.com.br/proposito-de-marca/ >. Acesso em 27 ago. 2023.

Ikigai: Como descobrir o nosso propósito de vida? Disponível em < https://web.archive.org/web/20190317010514/http://www.despertarcoletivo.com/ikigai-como-descobrir-o-nosso-proposito-de-vida/ >. Acesso em 20 jun. 2020.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+prop%C3%B3sito&btnG=Pesquisar


Number of topics: 49


Express

Number of topics: 15


Ágora

Number of topics: 8


Persona

Number of topics: 2


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 04 Mar 2017
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback