Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Panificacaor1.15 - 12 Dec 2023 - 02:35 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Crepaldi, Paula. O que fazer com sobras de tecido? "[...] oficinas de panificação com a estruturação de uma unidade de produção de pães e confeitaria. Esse é um pedido que veio da própria comunidade, já que muitas mães têm como prática a produção caseira de pães e bolos. A expectativa é que a padaria venda as guloseimas na própria região e abasteça com lanche os eventos relacionados à divulgação dos produtos feitos pelas costureiras. [...]". Disponível em < https://www.fbb.org.br/pt-br/ra/conteudo/o-que-fazer-com-sobras-de-tecido >. Acesso em 10 set. 2023.

De Oliveira, Dalva. Tecnologia social apoia jovens na criação do próprio negócio. "[...] curso [de culinária] incluiu também os módulos de confeitaria, panificação, doces e tortas, além de organização de festas, práticas de higiene e empreendedorismo. [...]". Disponível em < https://www.fbb.org.br/pt-br/ra/conteudo/tecnologia-social-apoia-jovens-na-criacao-do-proprio-negocio >. Acesso em 10 set. 2023.


Processo: propósitos


Palavras-chave: proposta inovadora, harmonização, facilitação, nutrição, urucum, padaria, receita, pontos, preço


English: bakery


Alves, Bruna. Café da manhã: pão de ora-pro-nóbis. Tem como diferenciar plantas comestíveis de convencionais ou venenosas? Disponível em < https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2022/02/03/pega-o-bloquinho-especialista-ensina-como-incluir-panc-na-alimentacao.htm >. Acesso em 3 fev. 2022.

Cerquetani, Samantha. Pão australiano pode ser feito em casa; aprenda receitas fáceis, 11/11/2021. Disponível em < https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/11/11/pao-australiano-pode-ser-feito-em-casa-aprenda-receitas-faceis.htm >. Acesso em 5 nov. 2021.

Facebook. Receitas do pão italiano caseiro. Gregorio Bittar Ivanoff, 14 out. 2020. Pão italiano sem sovar com farinha comum tipo 1. Disponível em < https://youtu.be/FADe_quZF4c?si=8r6t4RMAltzvzv_T >. Acesso em 11 dez. 2023.

Gasparetto, Glau; Aidar, Thaís Lopes. Paciência e mão na massa: como fazer levain e pães de fermentação natural. Disponível em < https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/07/06/paciencia-e-mao-na-massa-como-fazer-levain-e-paes-de-fermentacao-natural.htm >. Acesso em 7 jul. 2022.

Luiz Américo Camargo. Comentarista, consultor gastronômico, jornalista especializado em comida, pesquisador da panificação, autor do livro Pão Nosso e Direto ao Pão, com técnicas, receitas e crônicas sobre pães e preparações artesanais. Disponível em < https://banneton.com.br/cursos-de-panificacao/professores/luiz-americo-camargo/1 >. Acesso em 5 nov. 2021.

PorkWorld. Pãonetone – Receita de panetone caseiro e delicioso sem complicação para o Natal. Disponível em < https://porkworld.com.br/paonetone-receita-de-panetone-caseiro-e-delicioso-sem-complicacao-para-o-natal/ >. Acesso em 29 nov. 2021.

UOL. Pão Naan (Pão Indiano). Disponível em < https://www.uol.com.br/nossa/cozinha/receitas/2022/05/07/pao-naan-pao-indiano.htm >. Acesso em 8 mai. 2022.

-- GregorioIvanoff - 13 Oct 2020
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback