Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CrescimentoEconomicor1.4 - 01 Jan 2024 - 23:26 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Estabilidade monetária? ÉpocaApesar de o senhor não acreditar num recuo do liberalismo, as idéias do economista John Maynard Keynes voltaram com força. Sorman – "Ir atrás de Keynes hoje em dia é um pouco como estar doente e ir atrás de um médico formado em 1918. Não é uma boa idéia. Keynes se enganou completamente – e isso foi demonstrado. Keynes acreditava que a criação de moeda poderia levar à retomada do crescimento econômico – ou, simplificando, que a inflação poderia ser boa para o crescimento. O método de Keynes foi aplicado pela primeira vez em 1974, quando tivemos uma recessão verdadeira. Todos os países – EUA, Europa e Japão – emitiram moeda para retomar o crescimento. E o que aconteceu? Tiveram inflação e desemprego – um fenômeno conhecido como estagflação. Essa foi a aplicação prática das idéias de Keynes. Depois dessa experiência real, todos os economistas estão de acordo em dizer que as idéias de Keynes eram falsas e que a estabilidade monetária é essencial para o crescimento" (EVELIN, 2008).


Palavras-chave: estabilidade monetária, desenvolvimento, financiamento, pontos


English: economic growth


Canzian, Fernando. Dívida global bate recorde e cria trava para Brasil baixar juros e crescer mais: Com endividamento inédito, taxa nos EUA deve se manter alta, obrigando emergentes a pagar mais a investidores. "[...] 'Para um país como o Brasil, com muita dívida e fatores de risco elevados, na medida em que o juro de equilíbrio sobe lá fora, o Banco Central terá que trabalhar também com juros mais elevados aqui, com impactos na dívida, que aumenta, e no crescimento econômico, que fica mais difícil' [...]". Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/01/divida-global-bate-recorde-e-cria-trava-para-brasil-baixar-juros-e-crescer-mais.shtml >. Acesso em 2 jan. 2024.

EVELIN, Guilherme. Guy Sorman - “Falar em fim do capitalismo é histeria”: O economista francês diz que a crise financeira não abala o sistema econômico nem a globalização, 17 out. 2008. Disponível em < http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ERT15069-15295-15069-3934,00.html >. Acesso em 28 jun. 2013.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+%22crescimento+econ%C3%B4mico%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 24


Express

Number of topics: 16


Ágora

Number of topics: 5


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 28 Sep 2016
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback