Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.CondicoesFinanceirasRestritivasr1.10 - 02 Apr 2023 - 17:34 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[22 ago. 2022, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]


Obrigado por participar dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook). Os grupos seguem ativos e operando de acordo com as regras estabelecidas, com inspiração na metáfora de escola de finanças. Falem comigo diretamente em caso de necessidade.

Sigo trabalhando para refinar os enredos dos 3 cenários propostos para o período 2023-2026: estagflação (inflação e desemprego), crescimento econômico e turbulência.

Na próxima semana fechamos o mês de Agosto de 2022. Setembro de 2022 já pode revelar resultados concretos relacionados com riscos em metas para 2022. Correções poderão ser efetivas para o fechamento do ano corrente, garantindo com ações concretas o ponto de partida para o período 2023-2026.

A proposta de valor dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) tem como objetivo desenvolver o conhecimento sobre transações de ativos em modelos, explicitadas publicamente (oferta ou demanda).

As publicações dos últimos 3 meses de 2022 (Setembro, Outubro e Novembro) serão certificadas a partir de hipóteses em contextos formuladas ao longo do ano.


Processo: mercados emergentes


Aprendizado e crescimento: cenários, negócios em contexto


Palavras-chave: comuns em negócios, desenvolvimento, trabalho, agenda, pontos, OCDE


BBC. Hirotaka Takeuchi; Ikujiro Nonaka. 6 mudanças simples para ter sucesso, segundo especialistas em gestão. Por que você nasceu? (missão); Que tipo de futuro você quer criar? (visão); O que você valoriza profundamente? (valores). Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/geral-60286460 >. Acesso em 9 fev. 2022.

Claims in practice / Reivindicações em prática. Outcomes indicated in Points / Resultados indicados em Pontos, 17 August / ago. 2022. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/ClaimsInPractice?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 17 August / ago. 2022.

Rodrigues, Douglas. Entenda os prós e contras da entrada do Brasil na OCDE: Participação no grupo impulsiona reformas e deve fazer economia ter adicional de crescimento de 0,4% ao ano. O Brasil é 1 dos 6 candidatos a iniciar o processo de entrada na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2022. O organismo internacional reúne 38 países, entre os mais ricos do mundo. Disponível em < https://www.poder360.com.br/economia/entenda-os-pros-e-contras-da-entrada-do-brasil-na-ocde/ >. Acesso em 22 ago. 2022.


[23 ago. 2022] "A Economist Intelligence Unit (EIU) divulgou hoje [27 out. 2021] sua Perspectiva de Risco para 2022. O relatório prevê os dez maiores cenários de risco que podem impactar o crescimento mundial e a inflação no próximo ano.

A EIU espera que a recuperação pós-pandemia continue em 2022, com o PIB global crescendo 4,1%, após se recuperar em uma estimativa de 5,4% em 2021. No entanto, há uma série de cenários que veriam o crescimento divergir das previsões básicas da EIU em uma forma que afetaria materialmente as operações de negócios globais.

Dez principais cenários de risco da EIU para 2022

[...] 4. Condições financeiras domésticas e globais mais restritivas atrapalham a recuperação nos mercados emergentes [...]" (texto completo a partir de cenários).

-- GregorioIvanoff - 20 Aug 2022
to top


You are here: Express > NegociosEmConhecimento > ConhecimentoEmAcao > PrincipiosComuns > Comuns > ContextosEmComuns > CondicoesFinanceirasRestritivas

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback