Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.GrauDeInvestimentor1.3 - 22 Aug 2022 - 02:07 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: nota de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira, expansão de cobertura de programa de transferência de renda, ritmo de consolidação fiscal de médio prazo, perspectivas de investimento de médio prazo, dinâmica de crescimento de curto prazo, arcabouço de política econômica, aperto de política monetária, progresso em reformas, custos de juros, ponto de partida, nota de crédito, teto de gastos, crescimento econômico, autonomia formal, mercados emergentes, pressões salariais, eleições presidenciais, déficit nominal, déficit fiscal, contas públicas, grau especulativo, perspectiva, compromisso, incerteza, desafios, choques, pontos, risco


Resultados: dívida bruta em relação ao PIB, proporção dívida pública PIB, medidas temporárias de impostos e gastos, medidas fiscais e de gastos, preços de commodities, combate à inflação, Banco Central


Reuters. Fitch melhora perspectiva para nota do Brasil para estável, mas mantém rating em BB-: Agência estima que a forte redução na proporção da dívida pública em 2021 sobre o PIB seja seguida de outra ligeira queda este ano. A nota de crédito soberano atribuída ao Brasil pela Fitch está no chamado grau especulativo (abaixo do chamado grau de investimento). A agência S&P também mantém o Brasil nessa faixa, com "rating" "BB-", assim como a Moody's, que confere nota "Ba2", 14/07/2022. Disponível em < https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/14/fitch-melhora-perspectiva-para-nota-do-brasil-para-estavel-mas-mantem-rating-em-bb-.ghtml >. Acesso em 20 ago. 2022.

Rodrigues, Douglas. Entenda os prós e contras da entrada do Brasil na OCDE: Participação no grupo impulsiona reformas e deve fazer economia ter adicional de crescimento de 0,4% ao ano. O Brasil é 1 dos 6 candidatos a iniciar o processo de entrada na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2022. O organismo internacional reúne 38 países, entre os mais ricos do mundo. Disponível em < https://www.poder360.com.br/economia/entenda-os-pros-e-contras-da-entrada-do-brasil-na-ocde/ >. Acesso em 22 ago. 2022.

-- GregorioIvanoff - 21 Aug 2022
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback