Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.NegociosEmContextor1.16 - 31 Mar 2024 - 19:50 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


[15 ago. 2022, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]


Obrigado por participar dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook). Os grupos seguem ativos e operando de acordo com as regras estabelecidas, com inspiração na metáfora de escola de finanças. Falem comigo diretamente em caso de necessidade.

A partir desta publicação, em 15 ago. 2022, informo que estou refinando os enredos dos 3 cenários propostos para o período 2023-2026: estagflação (inflação e desemprego), crescimento econômico e turbulência.

Ações concretas que afetam economias locais, regionais e globais serão identificadas para a descrição de riscos em metas.

Publicações que incentivem a classificação e o desenvolvimento de conhecimento sobre hipóteses em contextos continuam na prioridade no início do segundo semestre de 2022.

A proposta de valor dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) segue tendo como objetivo desenvolver o conhecimento sobre transações de ativos em modelos, explicitadas publicamente (oferta ou demanda).


Processo: condições financeiras restritivas


Aprendizado e crescimento: hipóteses em contextos


Palavras-chave: comunidades, realização, mobilidade, negócios, contexto, cidades, regiões, agenda, pontos, ventos, países, chuva, rotas


Ciclo vivo. Centro de Pesquisa Marinha na Indonésia faz uso de energias renováveis: O Centro de Pesquisa Marinha, em Bali, utiliza energias renováveis locais para abastecer energeticamente toda a plataforma. Totalmente eficiente o local utiliza a energia das marés, do sol, dos ventos e recolhe água da chuva para uso doméstico. Arquitetura, 29/03/2011. Disponível em < https://ciclovivo.com.br/arq-urb/arquitetura/centro_de_pesquisa_marinha_na_tailandia_faz_uso_de_energias_renovaveis/ >. Acesso em 8 ago. 2022.

Época Negócios Online. As 21 cidades mais influentes dos negócios: Seja no ocidente ou no oriente, estas são as cidades mais influentes do mundo dos negócios, de acordo com o relatório Global Cities Report. "[...] pergunta que a consultoria A.T. Kearney tenta responder com o relatório anual Global Cities Report. O levantamento avalia quais cidades estão “melhorando a competitividade e quais os fatores estão incentivando o seu sucesso”. O estudo avalia dezenas de variáveis, subdivididas nas categorias: negócios, capital humano, experiência cultural, troca de informações e engajamento político. [...]", 6.6.2018. Disponível em < https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/06/21-cidades-mais-influentes-dos-negocios.html >. Acesso >. Acesso em 12 ago 2022.

G1. IBGE divulga relação das 12 cidades mais influentes do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estão no topo da lista. Estudo leva em conta ofertas de transporte e acesso ao ensino superior, 10/10/08. Disponível em < https://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL792637-5598,00-IBGE+DIVULGA+RELACAO+DAS+CIDADES+MAIS+INFLUENTES+DO+PAIS.html >. Acesso em 8 ago. 2022.

Rodrigues, Douglas. Entenda os prós e contras da entrada do Brasil na OCDE: Participação no grupo impulsiona reformas e deve fazer economia ter adicional de crescimento de 0,4% ao ano. O Brasil é 1 dos 6 candidatos a iniciar o processo de entrada na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2022. O organismo internacional reúne 38 países, entre os mais ricos do mundo. Disponível em < https://www.poder360.com.br/economia/entenda-os-pros-e-contras-da-entrada-do-brasil-na-ocde/ >. Acesso em 22 ago. 2022.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+neg%C3%B3cios+%22em+contexto%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 21


Persona

Number of topics: 2


ILAnet

Number of topics: 3


Ágora

Number of topics: 4


Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 08 Aug 2022
to top


You are here: Express > NegociosEmConhecimento > ConhecimentoEmAcao > Contexto > NegociosEmContexto

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback