Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.CenariosDeNegociosPromissoresr1.11 - 31 Mar 2024 - 03:05 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[2 out. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção]


Publicações em grupos Modelos em negócios podem ser o resultado e a expressão do trabalho cooperativo de grupos, comunidades ou coletivos, os mais abrangentes.

O "sentimento de grupo só pode acontecer através da participação em um grupo e não é algo que você jamais teria por sua própria conta." "Você muitas vezes observa esses sentimentos quando eles estão em contradição com os seus sentimentos pessoais."

Nestes últimos 3 meses, setembro, outubro e novembro de 2023, apresento aos participantes a sugestão de que identifiquem as estruturas mais significativas, que colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios.

Cidades influentes podem ser um exemplo de estrutura significativa.

No Brasil, uma publicação sobre cidades influentes levou em conta a localização das sedes de empresas, ofertas de transporte aéreo e terrestre, acesso ao ensino superior, além do comportamento de consumo das pessoas e a subordinação administrativa em âmbito federal.

Em âmbito global, um outro estudo avaliou dezenas de variáveis, subdivididas nas categorias: negócios, capital humano, experiência cultural, troca de informações e engajamento político.

Voltando ao Brasil, as cidades de Fortaleza e São José dos Campos, ambas, são destacadas e apresentam características distintivas.

O Governo do Estado do Ceará trabalha neste momento para equacionar um eventual conflito na cidade de Fortaleza entre o segundo maior hub do mundo de sistemas ópticos submarinos e a maior usina de dessalinização de água do mar do Brasil.

A cidade de São José dos Campos assiste, neste momento, uma acirrada disputa pela contratação de engenheiros para a indústria aeronáutica.

Para você e para os grupos que apoia, que estruturas colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios?

Agradeço sua participação e interação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Processo: estruturas de negócios


Aprendizado e crescimento: congruência em princípios


Palavras-chave: grupos em expressão, sentimentos de grupo, cidades influentes, conhecimento, movimentos, grupos, pontos


English: promising business scenarios


Coelho, Luis. As 5 lições de empreendedorismo das periferias e favelas brasileiras. Disponível em < https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2021/08/08/as-5-licoes-de-empreendedorismo-das-periferias-e-favelas-brasileiras.htm >. Acesso em 9 ago. 2021.

ENAP. Brasília, Boa Vista e Aparecida de Goiânia disparam no ranking de cidades empreendedoras 2023: Municípios foram os que mais subiram posições no último ano. "[...] O ICE apresenta a classificação geral e sete rankings, em áreas determinantes para o desenvolvimento do ambiente de negócios. As cidades que ocupam as primeiras posições no ranking geral de 2023 são: 1º São Paulo; 2º Florianópolis; 3º Joinville; 4º Brasília; e 5º Niterói. Essas são as cidades com melhores condições para o empreendedorismo, a partir de sete fatores determinantes para que os negócios sejam bem-sucedidos: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso ao capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.[...]", 03 Abril 2023. Disponível em < https://enap.gov.br/pt/acontece/noticias/brasilia-boa-vista-e-aparecida-de-goiania-disparam-no-ranking-de-cidades-empreendedoras-2023 >. Acesso em 29 set. 2023.


[25 set. 2023] Influência da cidade em diferentes cenários de negócios? Que estruturas colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios?

-- GregorioIvanoff - 29 Sep 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback