Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.GerenciamentoDeRiscoDeModelor1.18 - 02 Mar 2024 - 23:07 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[1 dez. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em promoção]


Ano de 2023 terminando, recesso de Dezembro, Janeiro e Fevereiro começando, pautas e planos para produção e resultados em 2024 iniciando.

Agradeço sua participação e interação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

A questão de responsabilidade sobre modelos, por exemplo, na área financeira, emergiu nos grupos como possível interesse na concepção de um "pré-balanço" de 2023. O questionário tentativo apresentado a seguir é produzido com o objetivo de caracterizar a responsabilidade sobre o processo de disponibilização de modelos.


  1. Há definição e descrição da finalidade de modelos e seu público?
  2. Colaboradores, envolvidos e partes interessadas podem ser classificados em grupos? Além de cargos e funções é possível identificar conjuntos de {categorias profissionais, níveis hierárquicos e departamentos} de indivíduos?
  3. Os modelos estão representados em mapas estratégicos? Estruturas (internas, externas) e competências estão associadas aos modelos? Em caso positivo, medidas e indicadores de crescimento / renovação, eficiência ou estabilidade estão disponíveis?
  4. No caso de agrupamento por competência, são avaliados somente os profissionais, cujo trabalho deve ser estimado de acordo com o tipo de atividade, o grau de responsabilidade ou a área de atuação?
  5. No caso de agrupamento de acordo com estruturas internas, somente o pessoal de suporte é avaliado? No agrupamento de acordo com estruturas externas, é avaliado o tempo que colaboradores dedicam à manutenção, estabelecimento e desenvolvimento de relações com clientes?
  6. Os clientes são classificados com base em qualidades como imagem, aprendizado e referências? E na lucratividade que oferecem?

SVEIBY, K.E. A nova riqueza das organizações: gerenciando e avaliando patrimônios de conhecimento. Campus, 1998.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Processo: risco em ciência de análise


Aprendizado e crescimento: atributos de métrica de rigor, estruturas de negócios


Palavras-chave: gestão de risco de modelo, responsabilidade em modelos, profissionais em grupos, supervisão de auditoria, risco de modelo, atividade econômica, negócios saudáveis, financiamento, governança, interação, avaliação, modelo, pontos


English: model risk management


Resultados: zeladoria da água


Sawaya, Alexandre; Goraieb, Elias; Azevedo, Jorge. Gestão de Risco de Modelo no Brasil. Disponível em < https://www.mckinsey.com/br/our-insights/blog-made-in-brazil/gestao-de-risco-de-modelo-no-brasil >. Acesso em 27 jan. 2023.


[25 set. 2023] Influência da cidade em diferentes cenários de negócios? Que estruturas colaboram para regular influência em diferentes cenários de negócios?

-- GregorioIvanoff - 18 Jan 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback