Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.InfluenciaEmFuturor1.7 - 01 Jun 2023 - 13:51 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[3 mai. 2023, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de Projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em Promoção; qual o significado de forças em estudos de cenários segundo Peter Schwartz?]


Obrigado por participar e interagir nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).

Esta publicação integra a retrospectiva abril 2023 e a perspectiva maio 2023.

Durante o mês de abril acompanhei a realização de uma enquete sobre auditoria como uma linha de defesa de informação.

Os desdobramentos da enquete reforçaram preliminarmente a oportunidade de "conversas estratégicas", em que interessados, seus colegas e pessoas queridas continuam vigilantes, observando e interpretando a interação de forças que podem afetar indivíduos, suas empresas e comunidades (adaptado de Schwartz, Peter. Cenários: As surpresas inevitáveis. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2003).

Considerando apenas um dia de feriado e fins de semana, o mês de maio de 2023 terá 22 dias úteis. Os cenários potenciais sugerem esforços ainda mais dirigidos sobre o trabalho com incertezas.

A articulação e divulgação de agendas coletivas ou compartilhadas segue bem vinda.

Sigo enfatizando o acesso democrático de atributos específicos para todos os participantes dos grupos e a minimização ou total eliminação de distinções de público.

Como mensagem global segue a indicação para a construção e manutenção de sistemas sensoriais e de inteligência abrangentes, não limitados apenas ao sistema tecnológico.

https://www.linkedin.com/groups/2034616/


Processo: tensões inevitáveis, resultados em grupos


Aprendizado e crescimento: produtividade em medidas, processo em modelos


Palavras-chave: escola de futuros, princípios comuns, descapacitação, monitoramento, vigilância, incertezas, melhoria, garantia, futuro


English: influence in future


Lengnick-Hall, C.; Wolff, J. Similarities and contradictions in the core logic of three strategy research streams. Strategic Management Journal, 20: 1109-1132, 1999. Available from < http://doi.wiley.com/10.1002/(SICI)1097-0266(199912)20:12%3C1109::AID-SMJ65%3E3.0.CO;2-8 >. access on 5 February 2009.

Schwartz, Peter. Cenários: As surpresas inevitáveis. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2003. Tradução: Maria Batista.


[2 mai. 2023] Pensando em vigilância, vamos focar em como é feito o monitoramento de forças que afetam os interessados? Como os interessados estão se organizando e desempenhando?

[15 jul. 2021] A questão das colisões na prática do desempenho. O conflito na composição do conhecimento. O corpo de conhecimento sobre desempenho que desenvolve entendimento (suposto ou concreto), compreensão; que entende (humano, individual, social, inteligência artificial, carros autônomos etc.).

-- GregorioIvanoff - 17 Jul 2021
to top


You are here: Express > Negocios > LiberdadeEmNegocios > ProdutividadeEmMedidas > InfluenciaEmFuturo

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback