Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Working on page strategies in risks



  • Página sem formatação (Page without formatting)?
  • Clique (Click) em Visualizar impressão (Print Preview).



Express Persona
Ilanet Ágora
Main Blog

Endow Dotar

  • Linux Powered

  • Download Mozilla Firefox Browser

  • Use OpenOffice.org

Ilanet.DiagnosticoDeOralidader1.8 - 29 Nov 2018 - 21:04 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Quantos textos a criança tem na cabeça? Como são esses textos? Traz um texto mais complexo? Consegue narrar?


Processo: desenvolvimento em linguagem


Aprendizado e crescimento: professores em prática, ensino em congruência, jogos de palavras, inconsciência fonológica, oralidade presencial, analfabetos brincantes, famílias silábicas, trava-língua, cordel, forró, histórias, adivinhas, brinquedos, metáforas, metonímias, hipérboles


Palavras-chave: contação de história em voz alta, formação em regiões de aprendizagem, linha norte-americana, interação em espaço, objeto em experiência, linguagem em desenvolvimento, dificuldade de aprendizagem, hábitos de estudo, consciência fonológica, foco educacional, intertextualidade, método fônico, silabário, memória, jogos, oralidade, ritmo, animacidade, fluência, ensino, parlendas, cantigas


Keywords: diverse needs children in classroom, identity construction in player types, perceived self-efficacy, education in conflict, language socialization, language development, cognitive conflict, repressive desublimation, group feelings, conflicted object, learning design, cognitive development, mathematics teaching, cognitive dissonance, code-switching, sociolinguistics, exposure, oracy, Kohlberg's moral stages


Resultados: cultura oral das cidades grandes, tradição de silabação da língua inglesa, compreensão do texto pela oralidade, funções da tradição oral, oficina da organização, progressão do texto, manejo da palavra, código da escrita, princípio da leitura, momento da leitura, orientação à criança


BARROS, Rubem. A oralidade que faz escrever: Professor Claudemir Belintane: jogos da tradição oral, como adivinhas e trava-línguas, são o melhor caminho para introduzir a criança à escrita. Entrevista, Setembro 2011. Disponível em < http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/146/artigo234592-1.asp >. Acesso em 13 out. 2013.

GARCÍA-SÁNCHEZ, Inmaculada M. Serious Games: Code-Switching and Gendered Identities in Moroccan Immigrant Girls’ Pretend Play. International Pragmatics Association, Pragmatics 20:4.523-555 (2010). Available from < http://elanguage.net/journals/pragmatics/article/download/2838/2818 >. access on 16 October 2013.

GUTIÉRREZ, Priscilla Shannon. In Search of Bedrock: Organizing for Success With Diverse Needs Children in the Classroom. Journal of Latinos and Education. Vol. 1, Iss. 1, 2002. Available from < http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1207/S1532771XJLE0101_5 >. access on 22 February 2013.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+oralidade&btnG=Pesquisar


Number of topics: 15


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 3


Persona

Number of topics: 2


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 13 Oct 2013
to top


Direitos de cópia © 1999-2019 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2019 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback