Quantos textos a criança tem na cabeça? Como são esses textos? Traz um texto mais complexo? Consegue narrar?
Processo:
desenvolvimento em linguagem
Aprendizado e crescimento:
professores em prática,
ensino em congruência, jogos de palavras,
inconsciência fonológica, oralidade presencial, analfabetos brincantes, famílias silábicas, trava-língua, cordel,
forró, histórias, adivinhas,
brinquedos, metáforas, metonímias, hipérboles
Palavras-chave: contação de história em voz alta,
formação em regiões de aprendizagem, linha norte-americana,
interação em espaço,
objeto em experiência,
linguagem em desenvolvimento,
dificuldade de aprendizagem,
hábitos de estudo,
consciência fonológica,
foco educacional, intertextualidade, método fônico, silabário, memória,
jogos,
oralidade,
ritmo, animacidade,
fluência,
ensino, parlendas, cantigas
Keywords: diverse needs children in classroom,
identity construction in player types, perceived self-efficacy,
education in conflict,
language socialization,
language development,
cognitive conflict,
repressive desublimation,
group feelings,
conflicted object,
learning design,
cognitive development,
mathematics teaching,
cognitive dissonance,
code-switching,
sociolinguistics,
exposure,
oracy, Kohlberg's moral stages
Resultados: cultura oral das cidades grandes, tradição de silabação da língua inglesa, compreensão do texto pela oralidade, funções da tradição oral,
oficina da organização, progressão do texto, manejo da palavra, código da escrita, princípio da leitura, momento da leitura,
orientação à criança
BARROS, Rubem. A oralidade que faz escrever: Professor Claudemir Belintane: jogos da tradição oral, como adivinhas e trava-línguas, são o melhor caminho para introduzir a criança à escrita. Entrevista, Setembro 2011. Disponível em <
http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/146/artigo234592-1.asp >. Acesso em 13 out. 2013.
GARCÍA-SÁNCHEZ, Inmaculada M. Serious Games: Code-Switching and Gendered Identities in Moroccan Immigrant Girls’ Pretend Play. International Pragmatics Association, Pragmatics 20:4.523-555 (2010). Available from <
http://elanguage.net/journals/pragmatics/article/download/2838/2818 >. access on 16 October 2013.
GUTIÉRREZ, Priscilla Shannon. In Search of Bedrock: Organizing for Success With Diverse Needs Children in the Classroom. Journal of Latinos and Education. Vol. 1, Iss. 1, 2002. Available from <
http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1207/S1532771XJLE0101_5 >. access on 22 February 2013.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+oralidade&btnG=Pesquisar
Number of topics:
15
Number of topics:
1
Number of topics:
3
Number of topics:
2
--
GregorioIvanoff - 13 Oct 2013