Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.HipotesesEmContextosr1.21 - 07 Apr 2024 - 01:16 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[8 ago. 2022, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]


Obrigado por participar dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook). Os grupos seguem ativos e operando de acordo com as regras estabelecidas. Falem comigo diretamente em caso de necessidade.

Sobre publicações que incentivam a classificação e o desenvolvimento de conhecimento sobre hipóteses em contextos.

Nos grupos Modelos em negócios não falamos apenas "uma linguagem de causa e efeito. Isso é muito simplista ... existem vários fatores operando em várias combinações para criar um contexto (conjuntos de condições que se juntam para produzir uma situação específica). ... Identificar, peneirar e classificar todos os possíveis fatores que mostram a natureza dos relacionamentos não resulta em uma simples declaração 'se ... então'. O resultado é muito mais provável que seja uma discussão que leve os leitores [das nossas publicações] por um caminho complexo de inter-relações, cada uma à sua maneira, que explica o que está acontecendo. [...] [Nos grupos Modelos em negócios os conceitos estão sistematicamente relacionados. Será] improvável que as ligações sejam apresentadas como uma lista de hipóteses ou proposições. Em vez disso, elas [as ligações] serão tecidas ao longo do texto da publicação" (adaptado como afirmação a partir de STRAUSS, A.; CORBIN, J. Basics of Qualitative Research Techniques and Procedures for Developing Grounded Theory, 2 ed. Thousand Oaks: Sage Publications, 1998).


Processo: negócios em contexto, processo em modelos


Aprendizado e crescimento: riscos em metas


Palavras-chave: desenvolvimento, movimentos, hipóteses, contextos, vantagens, estrutura, negócios, modelos, tensões, agenda, pontos, países, metas


Moçambique. Feitiçaria e Modernidade em Moçambique: questionando saberes, direitos e políticas. "[...] Este projecto visa desenvolver uma dimensão histórica e comparativa, em função do mosaico religioso e político da África contemporanea, recolocando a leitura das realidades e das crenças tradicionais em contextos actuais. Partindo da hipótese que as mudanças e continuidades dos significados e reconfigurações culturais da feitiçaria no período colonial e pós-colonial demonstraram que as referências culturais não foram destruídas pelo processo, antes se adaptando e reconfigurando constantemente. [...] [Nos grupos Modelos em negócios os conceitos estão sistematicamente relacionados. Será] 'improvável que as ligações sejam apresentadas como uma lista de hipóteses ou proposições. Em vez disso, elas [as ligações] serão tecidas ao longo do texto da publicação']. Disponível em < https://www.ces.uc.pt/projectos/resumospt/profmm.php >. Acesso em 17 jun. 2022.


[3 ago. 2022] Que interesses existem sobre qualidades de contextos em diferentes países?

-- GregorioIvanoff - 16 Jun 2022
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback