Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.ContextosEmComunsr1.15 - 29 Mar 2024 - 02:57 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[5 set. 2022, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]


Em 16 nov. 2021 comentei que, exclusivamente este grupo, Modelos em negócios no LinkedIn, opera como um negócio apoiado em publicações remuneradas e divulgação de negociações realizadas sobre modelos interpretados como ativos - transações de ativos em modelos, explicitadas publicamente (oferta ou demanda).

Informo que também, exclusivamente neste grupo, a aprovação de publicações é decorrente de análise do processo organizacional (regras estabelecidas, certificação a partir de hipóteses em contextos, inspiração na metáfora de escola de finanças, restrições relacionadas com especialidades valiosas, cenários 2023-2026, capacidade de formação de fundos de risco etc.). Os demais grupos (Projetos, Analytics, Scorecard, Promoção, Facebook) seguem abertos para quaisquer publicações.

Agradeço sua participação nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook). Falem comigo diretamente em caso de necessidade.


Processo: comuns em negócios


Aprendizado e crescimento: condições financeiras restritivas, governança em produção


Palavras-chave: desenvolvimento, administração, especialidades, congruência, percepção, economia, contextos, empregos, comércio, cenários, proteção, imagem, comuns, pontos


Alexander, Thomas F. Gráfico da semana – A economia informal mundial: extensa mas em declínio, 30 out. 2019. Disponível em < https://www.imf.org/en/News/Articles/2019/10/30/the-global-informal-economy-large-but-on-the-decline >. Acesso em 2 set. 2022.

Estratégia ODS. Quase dois terços da força de trabalho global estão na economia informal, diz estudo da ONU. "[...] Mais de 61% da população empregada no mundo — 2 bilhões de pessoas — está na economia informal, segundo estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado na segunda-feira (30), enfatizando que a transição para a economia formal é essencial para garantir proteção social e condições de trabalho decente. [...] A distribuição geográfica do emprego no setor informal mostra um cenário impressionante. Na África, 85,8% do emprego é informal. A proporção é de 68,2% na Ásia e no Pacífico, de 68,6% nos Estados Árabes, de 40% nas Américas, e pouco acima de 25% na Europa e na Ásia Central. [...]", 3 mai. 2018. Disponível em < https://www.estrategiaods.org.br/quase-dois-tercos-da-forca-de-trabalho-global-estao-na-economia-informal-diz-estudo-da-onu/ >. Acesso em 2 set. 2022.

Mercado & Consumo. Economia informal é afetada pela pandemia e cai para 17,1% do PIB do Brasil. "[...] fatores estruturais que proporcionaram a redução da economia subterrânea entre 2014 e 2019 permanecem presentes na economia brasileira, mas que é preciso cautela [...], pois sua dinâmica dependerá da velocidade de recuperação da economia, que dependerá do avanço das reformas necessárias ao estímulo da economia. [...]". Disponível em < https://mercadoeconsumo.com.br/06/01/2021/economia/economia-informal-e-afetada-pela-pandemia-e-cai-para-171-do-pib-do-brasil/ >. Acesso em 2 set. 2022.

Rodrigues, Douglas. Entenda os prós e contras da entrada do Brasil na OCDE: Participação no grupo impulsiona reformas e deve fazer economia ter adicional de crescimento de 0,4% ao ano. O Brasil é 1 dos 6 candidatos a iniciar o processo de entrada na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em 2022. O organismo internacional reúne 38 países, entre os mais ricos do mundo. Disponível em < https://www.poder360.com.br/economia/entenda-os-pros-e-contras-da-entrada-do-brasil-na-ocde/ >. Acesso em 22 ago. 2022.

Soares, Pedro; Brafman, Luciana. Instituto diz que novas fontes para cálculo, que serão usadas em 2006, medirão melhor "economia subterrânea": IBGE espera que novo PIB capte informalidade. Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0410200527.htm >. Acesso em 1 set. 2022.

-- GregorioIvanoff - 18 Aug 2022
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback