.
Aprender em regiões de aprendizagem dá a professores, alunos e agentes educativos mais alternativas de avaliação sobre o que acontece em escolas, salas e aulas. As regiões indicadas a seguir são propostas com o objetivo de também integrar disciplinas formais.
Level | Rating | References |
Região de arte e concepção / Arts and design region | 6 | Escola em liberdade: Esta região tem conexão com a região de fluência, considerando o tema do mito, da lenda. |
Região de matemática / Mathematics region | 5 | Escola de arte, Autorreplicação, Desafio em linguagem: Jogos sociais e redes sociais podem ser aprendidos na região de matemática. |
Região de saúde e bem-estar / Physical health and wellbeing region | 4 | Virtual body, Responsabilização: Uma conexão entre esta região e a região de matemática pode envolver a exploração de possibilidades da saúde em matemática. Nesta região ocorre a prática da saúde em educação fundamental, com o desenvolvimento da percepção sobre bem-estar social e a conexão, por ex., entre educação, saúde e economia. |
Região de fluência / Native language, communication and languages region | 3 | Palavra em experiências, Organização: É a região que envolve a língua nativa e línguas estrangeiras, linguagem e comunicação. Tem conexão com a região de ciência e tecnologia quando envolve, por exemplo, tecnologia em linguagem. Também apresenta conexão com a região de arte e concepção, as disciplinas de inglês, português, geografia, história, e, temas como turismo, cronologia, datas e eventos significativos. |
Região de ciência e tecnologia / Science and technology region | 2 | Desenvolvimento em diferenças, Estruturação |
Região de diversidade / Human, social and environmental region | 1 | Aprendizagem em diferenças, Diversidade, Ciência ambiental: Nesta região, estão considerados os assuntos de educação em desenvolvimento humano, de práticas sociais e de meio ambiente. Também são considerados os temas de cidadania, igualdade, liberdade, inconsciente e cognição. Na prática de fatores de articulação social (espiritualidade), o tema de fluência respiratória tem presença tanto na região de diversidade, como nas regiões de fluência e saúde e bem-estar. |
ARAUJO, Flavio.
. Peça para dois pandeiros. Batuqduca, Florianópolis, 24 out. 2013.
BARRETO, Andrea. Os Cinco Reinos. Disponível em <
>. Acesso em 18 mai. 2015.
CURTIS, Polly. Pupils to study Twitter and blogs in primary schools shake-up: New curriculum will give teachers more freedom; Second world war and Victoria not compulsory. Available from <
>. access on 31 August 2015.