Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ConfiguracoesDeRecursosr1.17 - 18 Mar 2023 - 17:48 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


O potencial de valor de configurações de recursos


Capacidades dinâmicas, recursos e vantagem competitiva são assuntos de abordagens estratégicas que levam em conta o ponto de vista de recursos. A partir de EISENHARDT (2000), a manifestação operativa de capacidades dinâmicas pode ser reproduzida em empresas diferentes.

Segundo esta autora, a existência de capacidades dinâmicas é condição necessária mas não suficiente para a vantagem competitiva. O valor das capacidades dinâmicas para a vantagem competitiva não está nas próprias capacidades mas reside nas configurações de recursos que criam.

As capacidades dinâmicas podem ser aplicadas para melhorar configurações de recursos existentes, o que a autora denomina de lógica de alavancagem. Podem também ser utilizadas para buscar vantagens temporárias, quando utilizadas na integração de novas configurações de recursos (lógica de oportunidade).

EISENHARDT ressalta que as capacidades dinâmicas podem se caracterizar também como processos instáveis, que apresentam desafios de sustentabilidade. Essa condição, que pode ocorrer em mercados de alta velocidade, impõe como desafios estratégicos manter a vantagem competitiva quando a duração dessa vantagem é inerentemente imprevisível e o tempo é um aspecto essencial da estratégia.


Processo: atenção estratégica


Aprendizado e crescimento: negócios em processo


Palavras-chave: mercados de alta velocidade, governabilidade em pluralismo, teleatendimento em desenvolvimento, desenvolvimento em negócios, educação em avaliação, tempo em estrutura, serviços de negócios, teste de estresse, abordagens políticas, políticas públicas, reforma política, capacidades dinâmicas, veículos automotores, poder moderador, debêntures, dinâmicas, pesquisa


English: resource settings


Lei nº 12.715, DE 17 de setembro de 2012. Brasil. [Altera a alíquota das contribuições previdenciárias sobre a folha de salários devidas pelas empresas que especifica; institui o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga para Implantação de Redes de Telecomunicações, o Regime Especial de Incentivo a Computadores para Uso Educacional, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência; restabelece o Programa Um Computador por Aluno; altera o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores]. Disponível em < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12715.htm >. Acesso em 12 fev. 2013.


http://scholar.google.com.br/scholar?q=%22sistemas+multiagentes%22+teleatendimento+configura%C3%A7%C3%B5es+recursos&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+ilanet&btnG=Pesquisar


Number of topics: 8


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 2


Persona

Number of topics: 1


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 27 Aug 2012
to top


You are here: Ilanet > Estrategia > ServicosDeNegocios > NiveisDeServicos > ConfiguracoesDeRecursos

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback