Risco em produção cultural
Syllabus
Dia | Sequência | Prática |
18 nov. 2016 | 8o. dia | Um reconhecimento ao Doodle do Google. Estética |
11 nov. 2016 | 1o. dia | Sociedade em produção cultural |
21 nov. 2016 | 11o. dia | Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha? Normas sociais em grupos |
17 nov. 2016 | 7o. dia | Para satisfazer aos interessados em produção cultural, em que processos organizacionais devemos ser excelentes? Responsabilidade social |
16 out. 2016 | | Orientações de valor, Conflito social, Prática em produção |
20 nov. 2016 | 10o. dia | Muito mais que "só marasmo" depois dos anos 70. Crítica |
24 out. 2016 | | Interação virtual |
7 nov. 2016 | | Hannah Arendt |
10 nov. 2016 | | Formação de professores |
4 nov. 2016 | | Educação em risco |
28 nov. 2016 | | Educação em produção cultural, Sociedade em produção cultural, Emoções básicas |
23 nov. 2016 | 13o. dia | Educação em cultura, Desigualdade |
3 nov. 2016 | | Educação em cultura |
16 nov. 2016 | 6o. dia | Cultura em avaliação |
14 nov. 2016 | 4o. dia | Como funciona a universidade sem professores? Consciência compreensiva, Racionalidade, Multissensorialidade |
9 nov. 2016 | | Como aprender algo sem fazer esforço? Aprendizagem, Licenciatura |
8 out. 2016 | | Classificação de risco |
1 nov. 2018 | | Cenários |
22 nov. 2016 | 12o. dia | Avaliação em produção cultural, Avaliação em desigualdade, Especificidade |
13 nov. 2016 | 3o. dia | Avaliação em diversidade |
25 nov. 2016 | | Avaliação econômico-legal, Desprendimento |
19 nov. 2016 | 9o. dia | Alguns riscos relacionados com a produção cultural brasileira. Administração pública |
27 out. 2016 | | Sociedade |
30 out. 2016 | | Plano de ensino |
2 nov. 2016 | | Personalidade, Certificação do desenvolvimento |
26 nov. 2016 | | Minuto |
15 out. 2016 | | JOVAED |
5 nov. 2016 | | Desenvolvimento |
12 nov. 2016 | 2o. dia | Cultura |
9 out. 2016 | | Conselhos populares |
24 nov. 2016 | | Circuitos culturais |
23 out. 2016 | | Aprendizagem virtual |
15 nov. 2016 | 5o. dia | Aceitabilidade de risco |
6 nov. 2016 | | [...] quando se trata de dar informação sobre o caminho e a pessoa fala com certeza sobre algo que não sabe! Certeza |
| | |
| | |
Resumo da atividade
Atividade assíncrona, de 11 a 23 nov. 2016. Avaliação final de 24 a 28 nov. 2016.
A atividade educacional representa uma nova etapa de atividades conduzidas na
JOVAED 2011 (Resultados da metáfora de jogos na aprendizagem) e na
JOVAED 2015 (Capital social em educação). A proposta é desenvolver o conhecimento sobre formação e competências para a
mudança organizacional em situações de
classificação de risco. Assim como na
JOVAED 2011, a
metáfora de
organização virtual será proposta para a realização da atividade. Não serão estabelecidas restrições para a área ou setor de classificação de risco. Os participantes selecionarão e indicarão a metáfora de organização virtual a ser considerada na atividade. São exemplo de
agência: agência de
saúde, agência de
meio ambiente, agência de
classificação de
risco de crédito etc. O eixo da educação em cultura e valores será priorizado. Seguindo a abordagem adotada na
JOVAED 2015, o aspecto principal a ser considerado é o
desenvolvimento do conhecimento do participante, com a
identificação e os meios mais apropriados.
Contato para dúvidas em relação a esta atividade
Gregorio Bittar Ivanoff
A JOVAED 2016 e a atividade Risco em produção cultural em hashtags e nas mídias sociais
Facebook. Disponível em <
https://www.facebook.com/hashtag/jovaed2016 >.
Google. Formação de linguagem e pesquisas com palavras-chave e
keywords selecionadas no Google Clássico e no Google Acadêmico.
LinkedIn. Disponível nos grupos
Modelos em negócios e
Gestão de projetos.
Twitter / hashtag #JOVAED. Disponível em <
https://twitter.com/search?q=%23JOVAED&src=typd >.
Youtube:
Tecnologias que educam. Disponível em <
https://www.youtube.com/channel/UCHVxKxoPO6D5vbYp1olVhTw >.
Palavras-chave:
práticas pedagógicas,
transatividades,
audiovisual,
animação,
teatro,
identidade
Roteiro da atividade
O mapa a seguir é um resumo conceitual genérico da investigação que se pretende realizar na atividade. A visão estratégica proposta envolve a
classificação de risco em produção cultural. A representação do mapa se enriquece com a fundamentação dos itens:
Visões, Resultado,
Resultados,
Receitas.
Representando a organização virtual
O mapa a seguir é a representação da organização virtual concebida para realizar a visão:
Classificação de risco em produção cultural. As perguntas indicadas no mapa conceitual apresentado anteriormente estão adaptadas para o objetivo da atividade.
Governança / Governance | Instituições, governo, liderança, políticas e estado de direito / Institutions, government, leadership, policies and the rule of law | | Capital humano, saúde, a comunidade e o indivíduo / Human capital, health, the community and the individual | Social / Social |
| Avaliação técnica | Canais de acesso / Access channels | Avaliação sociocultural | |
Capacitadores / Enablers | [2] --> Depois de responder a pergunta siga para [3] ou [4]: Para satisfazer aos interessados em produção cultural, em que processos organizacionais devemos ser excelentes? | [6; 9] As informações de [2] podem ser utilizadas em [3] ou [4]. | [3] --> Depois de responder a pergunta siga para [4]: Para realizar resultados com a classificação de risco em produção cultural, como devemos parecer aos olhos dos interessados em produção cultural? | |
| [5] As informações de [1] podem ser utilizadas em [2]. | Classificação de risco em produção cultural | [7] As informações de [3] podem ser utilizadas em [4]. | Ativos transacionáveis em valor social / Transactions |
Desenvolvimento de negócios / Business development | [1] --> Depois de responder a pergunta siga para [2]: Para realizar resultados com a classificação de risco em produção cultural, como promoveremos nossa capacidade de mudar e melhorar? | [8] As informações de [4] podem ser utilizadas em [1]. | [4] --> Comece e termine o jogo aqui / Depois de responder a pergunta siga para [1]: Para sermos bem-sucedidos, como devemos parecer aos olhos dos interessados em produção cultural? | Economia em produção cultural |
Recursos naturais, urbanização e aspectos ecológicos / Natural resources, urbanization and the ecological aspects | Avaliação ambiental | Desenvolvimento organizacional / Organisational development | Avaliação econômico-legal | Direito em produção cultural |
Infraestrutura e ambiente / Environmental and infrastructure | Infra-estruturas críticas (ou seja, comunicações, energia, transportes, água e saúde) / Critical infrastructure (namely communications, energy, transport, water and health) | | Ambiente macroeconômico, mercado de produtos e serviços, mercado financeiro, mercado de trabalho, sustentabilidade e produtividade / Macroeconomic environment, goods and services market, financial market, labour market, sustainability and productivity | Economia / Economy |
Resultados de desenvolvimento de conhecimento
As informações de Sustentabilidade (4) podem ser utilizadas via (8) em Aprendizado e crescimento (1).
Sustentabilidade / Financeira (4)
Para sermos bem-sucedidos, como devemos parecer aos olhos dos interessados em produção cultural?
Indicações de melhores atos e responsáveis que realizam crítica, moderação, mediação e agência com a classificação de risco em produção cultural ...
Palavras-chave:
normas sociais em grupos,
formação de grupos,
crítica,
moderação,
mediação,
agência
As informações de Cliente (3) podem ser utilizadas via (7) em Sustentabilidade (4).
Cliente / Partes interessadas (3)
Para realizar resultados com a classificação de risco em produção cultural, como devemos parecer aos olhos dos interessados em produção cultural?
Indicações de melhores atos e responsáveis que realizam sensibilidade, estética, comunidade e especificidade com a classificação de risco em produção cultural ...
Palavras-chave:
risco comum,
estética,
sensibilidade,
comunidade,
especificidade
As informações de Processos internos (2) podem ser utilizadas via (6) em Cliente (3) e via (9) em Sustentabilidade (4).
Processos internos / Organização (2)
Para satisfazer aos interessados em produção cultural, em que processos organizacionais devemos ser excelentes?
Indicações de melhores atos e responsáveis que realizam processos organizacionais excelentes com a classificação de risco em produção cultural ...
Palavras-chave:
cultura em avaliação,
avaliação em diversidade,
educação em cultura,
cultura
As informações de Aprendizado e Crescimento (1) podem ser utilizadas via (5) em Processos internos (2).
Aprendizado e crescimento / Práticas e estratégias / Inovação e melhoria (1)
Para realizar resultados com a classificação de risco em produção cultural, como promoveremos nossa capacidade de mudar e melhorar?
Indicações de melhores atos e responsáveis que realizam mudança e melhoria com a classificação de risco em produção cultural ...
Educação em produção cultural: resultados da avaliação final da atividade educacional.
Atividade educacional assíncrona
Risco em produção cultural na Jornada Virtual
ABED de
EaD #JOVAED2016, da Associação Brasileira de Educação a Distância
ABED. A avaliação da atividade foi a gravação e publicação em canal institucional de um vídeo de 1 minuto, autoral, respondendo 3 perguntas: estou envolvido em algo de produção cultural neste momento? o que espero alcançar com esse envolvimento? qual é o principal desafio a ser administrado? A
JOVAED 2016 teve quase 900 participantes. A atividade foi divulgada no
LinkedIn, nos grupos
Modelos em negócios e
Gestão de projetos, nas linhas do tempo do professor no
Twitter e no
Facebook (#JOVAED2016), no canal institucional
Tecnologias que educam no Youtube (vídeos de exemplo de avaliação) e neste site de pesquisas, onde também estão os resultados globais da atividade. Mesmo com toda a divulgação e atividade durante 18 dias não foram recebidos vídeos para avaliação e publicação.
Resultados de avaliação informal e subjetiva conduzida no quarto dia da atividade educacional indicam que a atuação sobre risco em produção cultural remete ao desenvolvimento da capacidade de equilibrar racionalidade com multissensorialidade. Risco também pode ser definido como uma combinação da frequência [ou probabilidade] de um dado evento perigoso e suas consequências. Nesse caso a análise de risco é uma análise quantitativa. "Leitura, escrita e ordenação hierárquica estão associados com o lado esquerdo do cérebro, assim como a concepção linear de tempo e alfabetização fonética [literacia]. O lado esquerdo do cérebro é o locus de análise, classificação e racionalidade. O lado direito do cérebro é o locus do espacial, tátil e musical. A 'consciência compreensiva' resulta quando os dois lados do cérebro estão em verdadeiro equilíbrio" (adaptado de Marshall McLuhan, conceito de Teatro / Aldeia Global).
Palavras-chave:
produção cultural em relatos,
organização em robôs,
educação em avaliação,
prática em produção,
apontamento em balanço,
gestão em grupos,
operação em pronunciamentos,
organização em avaliação,
análise de risco,
aversão ao risco,
produção coletiva,
avaliação ambiental,
produção social,
globalização
Saiba mais sobre Jornada Virtual ABED de EaD JOVAED
Jornada Virtual
ABED de EAD,
JOVAED 2016. Programação completa disponível a partir de <
http://www.abed.org.br/hotsite/jovaed-2016/pt/abed/ >. Acesso em 1 nov. 2016.
Palavras-chave:
valor da tendência do ato educativo,
classificação de risco em concorrência,
agências de classificação de risco,
resultados em normas sociais,
educação em risco,
organização em racionalidade,
resiliência em avaliação,
socialização em cultura,
desenvolvimento em cultura,
desempenho em revisão,
programa de estudos,
formação de grupos,
produção de conhecimento,
avaliação de risco,
orientações de valor,
economia do conhecimento,
produção cultural,
ambiente institucional,
conflito social,
gasto público,
ação coletiva,
conflitos culturais,
equilíbrio fiscal,
mercado financeiro,
produção social,
infraestruturas virtuais,
classificação,
igualdade,
incerteza,
risco,
periódicos,
volatilidade,
certificação,
licenciamento,
sensibilidade,
poliarquia,
estética
Keywords:
value of tendency of educational act,
country required growth rate,
risk in creative industries,
credit rating agency,
agency in risk, equity crowdfunding,
utility calculus,
equity,
crowdfunding,
sensitiveness,
curriculum
Brasil:
cultura de classificação de risco no Brasil,
atuação de agências de risco no Brasil,
aversão ao risco no Brasil,
produção cultural no Brasil,
valorização da cultura brasileira,
produção cultural brasileira,
orçamento no Brasil,
risco no Brasil,
Brasil entre 2015 e 2018,
brazilian economy
Resultados:
2018 em ideias centrais,
visão do conhecimento, intolerância a discriminações,
educação a distância,
JOVAED 2015,
JOVAED 2011,
JOVAED
ANBIMA Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Disponível em <
http://certificacao.anbid.com.br/home.asp >. Acesso em 15 out. 2016.
Curso Tecnologias que educam - NPT (certificado
USP). Coordenador: Jose Dutra de Oliveira Neto. Moderadores:
Nilvania Aparecida Spressola,
Gregorio Bittar Ivanoff. FEA-RP
USP, NACE-NPT Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária - Núcleo Para o Desenvolvimento de Tecnologia e Ambientes Educacionais, Ribeirão Preto, SP, Brasil. Disponível em <
http://ead.fearp.usp.br/course/view.php?id=688 >. Acesso em 13 abr. 2014.
Felicific calculus. Felicific: relating to or promoting increased happiness. Hedonic calculus. Available from <
https://en.wikipedia.org/wiki/Felicific_calculus >. access on 26 September 2016.
FREEMAN, Henry. Paulo Coelho Always Stays True to Himself -- a Rare Ideal. Available from <
http://www.huffingtonpost.com/henry-freeman/paolo-coelhos-protest_b_4095441.html >. access on 6 November 2013.
Indústria criativa no Brasil. Disponível em <
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ind%C3%BAstria_criativa_no_Brasil >. Acesso em 24 out. 2016.
JOVAED 2015 Confronto!:
Qual o valor dos seus resultados com o desenvolvimento em normas sociais? Certifique seus resultados
em um jogo sério sobre o desenvolvimento em normas sociais. A certificação favorece a composição de uma imagem global sobre produção e resgates de capital social! Queremos identificar também
que mudança e contribuição de escolas sobre resultados com o desenvolvimento em normas sociais? 27 abr. 2015. Acesse informações e resultados sobre a atividade na página do evento. Disponível em <
https://docs.google.com/document/d/1W6V3GCfi1oHponeHen5AdH9ZSzwVFv9VipfFis3VT8A/pub >. Acesso em 8 mai. 2015.
List of credit rating agencies. Available from <
http://www.wikirating.org/wiki/List_of_credit_rating_agencies >. access on 18 October 2016.
Syllabus. Available from <
https://en.wikipedia.org/wiki/Syllabus >. access on 18 February 2016.
Você pensa em jogos quando promove a aprendizagem? Acompanhe em
aprendizagem em metáforas,
confronto! jogo sério educacional entre 11 e 21 jun. 2011, Jornada Virtual
ABED de EAD,
JOVAED 2011. Chamada disponível a partir de <
https://docs.google.com/document/pub?id=1_6sioCClyj_b9MUvxEczvlXaT7aiFhLKotwGGVtsEPk >. Programação completa disponível a partir de <
http://www.abed.org.br/jovaed2011/programacao.asp >. Acesso em 30 mai. 2011.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=classifica%C3%A7%C3%A3o+risco+%22produ%C3%A7%C3%A3o+cultural%22&btnG=Pesquisar
https://duckduckgo.com/?q=classificação+risco+%22produção+cultural%22
--
GregorioIvanoff - 14 Oct 2016
to top