Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.PoliticaMonetariar1.2 - 18 Sep 2013 - 16:09 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Mercados financeiros em visão


Esta página sugere a iniciativa de testar o atributo de sustentabilidade em representações de mercados financeiros. Um teste simples pode ser realizado atravé da busca da palavra sustainability no mapa disponível na página SmartMoney do The Wall Street Journal. O que se pretende é avaliar sustentabilidade em mercados financeiros como um valor em conhecimento.

A proposta de avaliação do atributo de sustentabilidade em mercados financeiros segue a iniciativa estabelecida em 2009 de identificar ideias centrais ao longo do processo de elaboração de visões estratégicas. A proposta de identificação de ideias centrais serve apenas como sugestão conceitual e não representa reforço a ideias de centralização. Assim, as propostas apresentadas aqui não priorizam abordagens de planejamento central, apesar de sua adoção em mercados financeiros.

As representações de mercados financeiros indicadas podem envolver, além do dispositivo conceitual de ideias centrais, fenômenos observados com alta capacidade de produção de negócios ou de negócios sustentáveis. Uma outra alternativa de atributos envolve resultados em mercados.

Uma possibilidade adicional é envolver a análise de práticas sociais, estratégias emergentes e processo organizacional. Essa possibilidade considera o ponto de vista de conhecimento como valor, sugerindo que as perspectivas estratégicas levem a questão financeira como ponto de partida. A sequência de análise terá as perspectivas tradicionais de aprendizado e crescimento, processos e negócios (interno) e perspectiva de cliente que, no caso de negócios sustentáveis, poderia ser descrita como perspectiva de partes interessadas.

Nossa sugestão é de que a perspectiva financeira seja denominada como sustentabilidade.


Processo: estabilidade monetária


Aprendizado e crescimento: mercados financeiros


Palavras-chave: produção em conhecimento


Keywords: Yahoo


Brasil: economia brasileira em estratificação, Partido Social Cristão


CASTLES, Stephen. Estudar as transformações sociais. Sociologia, Problemas e Práticas, Oeiras, n. 40, set. 2002 . Disponível em < http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-65292002000300008&lng=pt&nrm=iso >. acessos em 30 ago. 2013.

Deputado Edmar Arruda. Disponível em < http://www.camara.gov.br/Internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=530119 >. Acesso em 6 mai. 2013.

Dólar 12 meses. Disponível em < http://br.finance.yahoo.com/q?s=USDBRL=X&d=c&t=1y >.

IBOVESPA 12 meses. Yahoo. Disponível em < http://br.finance.yahoo.com/q?s=^BVSP&d=c&k=c1&a=v&p=s&t=1y&l=on&z=m&q=l >.

Market Map. SmartMoney, The Wall Street Journal. The map lets you watch more than 500 stocks at once, with data updated every 15 minutes. Each colored rectangle in the map represents an individual company. The rectangle's size reflects the company's market cap and the color shows price performance. Available from < http://www.smartmoney.com/marketmap/mapPage.cfm >.

Nossas ideias chegam a Brasília - Banco Central perde status de intocável. Disponível em < http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1178 >. Acesso em 6 mai. 2013.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+%22pol%C3%ADtica+monet%C3%A1ria%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 7


Express

Number of topics: 5


Ágora

Number of topics: 2


Persona

Number of topics: 1


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Policy

-- GregorioIvanoff - 30 Aug 2013
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback