Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.FelicidadeInternaBrutar1.19 - 10 Aug 2023 - 03:51 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Araújo, Felipe. Felicidade Interna Bruta (FIB). Disponível em < https://www.infoescola.com/sociedade/felicidade-interna-bruta-fib/ >. Acesso em 25 set. 2021.


A Felicidade Interna Bruta (FIB) foi dividida em nove categorias:

  1. Bem-estar psicológico: Mede o otimismo que cada cidadão tem em relação a sua vida. É feita uma análise da autoestima, nível de stress e espiritualidade.
  2. Saúde: Analisa as medidas de saúde implantadas pelo governo, exercícios físicos, nutrição e autoavaliação da saúde.
  3. Uso do tempo: Inclui questões como o tempo que o cidadão perde no trânsito, divisão das horas entre o trabalho, atividades de lazer e educacionais.
  4. Vitalidade comunitária: Entra na questão do relacionamento e das interações entre as comunidades. Analisa a segurança dentro da comunidade, assim como sensação de pertencimento e ações de voluntariado.
  5. Educação: Sonda itens como participação na educação informal e formal, valores educacionais, educação no que se refere ao meio ambiente e competências.
  6. Cultura: Faz uma análise de tradições culturais locais, festejos tradicionais, ações culturais, desenvolvimento de capacidades artísticas e discriminação de raça, cor, ou gênero.
  7. Meio ambiente: Relação entre os cidadãos e os meios naturais como solo, ar e água. Estuda a acessibilidade para áreas verdes, sistemas para coletar o lixo e biodiversidades da comunidade.
  8. Governança: Estuda a maneira da relação entre a população e a mídia, poder judiciário, sistemas de eleições e segurança.
  9. Padrão de vida: Análise da renda familiar e individual, seguridade nas finanças, dívidas e qualidade habitacional.


Processo: valor em relação


Palavras-chave: estratégia em indicadores, desenvolvimento nacional, indicadores, felicidade, pontuação, economia, dinheiro, pontos, países, Erich Fromm


Resultados: encontro tecnologias que educam, desafios do desenvolvimento, aprender com projetos


Categoria:Indicadores económicos. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Indicadores_econ%C3%B3micos >. Acesso em 29 set. 2021.

Economia da felicidade. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_felicidade >. Acesso em 29 set. 2021.

Felicidade Interna Bruta. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Felicidade_Interna_Bruta >. Acesso em 29 set. 2021.

Relatório Mundial da Felicidade. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Relat%C3%B3rio_Mundial_da_Felicidade >. Acesso em 29 set. 2021.

Vincenti, Marcel. Finlândia é o país mais feliz do mundo? Brasileiros que moram lá se dividem. "[...] 'Apreciamos as pequenas coisas do nosso dia a dia [...] Abraçamos a vida como ela se apresenta' [...]". Disponível em < https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/09/30/finlandia-e-o-pais-mais-feliz-do-mundo-brasileiros-que-moram-la-se-dividem.amp.htm >. Acesso em 30 set. 2021.

Williams, Nadejda. O que um padeiro de Pompeia pode nos ensinar sobre felicidade. The Conversation, 24 setembro 2021. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/geral-58616681 >. Acesso em 25 set. 2021.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+%22felicidade+interna+bruta%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 26


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 0


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 25 Sep 2021
to top


You are here: Ilanet > Redes > RedesDeColaboracao > DesempenhoDoBrasil > BrasilEmIndicadores > FelicidadeInternaBruta

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback