Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.Protecaor1.1 - 07 Apr 2023 - 19:45 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: contextos em comuns, proteção social básica


Estratégia ODS. Quase dois terços da força de trabalho global estão na economia informal, diz estudo da ONU. "[...] Mais de 61% da população empregada no mundo — 2 bilhões de pessoas — está na economia informal, segundo estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado na segunda-feira (30), enfatizando que a transição para a economia formal é essencial para garantir proteção social e condições de trabalho decente. [...] A distribuição geográfica do emprego no setor informal mostra um cenário impressionante. Na África, 85,8% do emprego é informal. A proporção é de 68,2% na Ásia e no Pacífico, de 68,6% nos Estados Árabes, de 40% nas Américas, e pouco acima de 25% na Europa e na Ásia Central. [...]", 3 mai. 2018. Disponível em < https://www.estrategiaods.org.br/quase-dois-tercos-da-forca-de-trabalho-global-estao-na-economia-informal-diz-estudo-da-onu/ >. Acesso em 2 set. 2022.

-- GregorioIvanoff - 07 Apr 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback