Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.TesteDeEstresser1.9 - 17 Mar 2015 - 20:03 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


"Testes de estresse são aplicados regularmente pela supervisão para avaliar a resiliência de cada instituição em suportar situações extremas sem comprometer a estabilidade do sistema financeiro. [...] Por apresentar intervalos de variação e não depender de cenários previamente estabelecidos, a análise de sensibilidade permite aos analistas ou investidores avaliar a resiliência do sistema de acordo com seus próprios cenários de deterioração das variáveis econômico-financeiras. Em geral, os modelos buscam prever, a partir do movimento de algumas variáveis macroeconômicas, o comportamento de outras variáveis como taxa de juros, de câmbio ou de inadimplência, por exemplo. Entretanto, a construção desses modelos difere de analista para analista, devido às técnicas utilizadas e aos objetivos pretendidos. Assim, a análise de sensibilidade torna-se uma ferramenta importante, pois permite que cada um avalie como o sistema reagirá a previsão por ele estabelecida, desde que a variação estimada esteja contida nos intervalos apresentados" (Banco Central do Brasil, 2009).


Sustentabilidade: capacidades dinâmicas em mercados


Processo: capacidades dinâmicas em teleatendimento


Aprendizado e crescimento: resiliência em cognição


Palavras-chave: análise de sensibilidade, fatores culturais adaptativos, teleatendimento, teste de estresse em formação, agentes de conhecimento em formação


Brasil: análise de sensibilidade, sistema nacional de pagamentos, sistema financeiro nacional, grau de resiliência da instituição financeira, resiliência da economia brasileira, crise financeira, crise financeira internacional


Resultados: Viva o Linux


Banco Central do Brasil, Relatório de Estabilidade Financeira, Volume 8, no 1. Secre / Surel / Dimep, 2009. Disponível em < http://www.bcb.gov.br/htms/estabilidade/2009_05/refp.pdf >. Acesso em 19 mar. 2012.

Estresse? Faça o teste ... Disponível em < http://cabradm.blogspot.com.br/2008/07/estresse-faa-o-teste.html >. Acesso em 19 mar. 2012.

Teste de estresse entre software livre e soluções proprietárias. Disponível em < http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Teste-de-estresse-entre-software-livre-e-solucoes-proprietarias/ >. Acesso em 19 mar. 2012.


http://scholar.google.com.br/scholar?q=teste+estresse+teleatendimento+%22capacidades+din%C3%A2micas%22&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0


Number of topics: 11


ILAnet

Number of topics: 19


Express

Number of topics: 1


Persona

Number of topics: 3


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Estresse

-- GregorioIvanoff - 19 Mar 2012
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback