Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ResilienciaAmbientalr1.4 - 09 Jul 2023 - 05:26 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
"[...] O crescimento da cidade deve ser feito a partir das cartas geotécnica e de risco. A primeira descreve as características físicas do local e problemas existentes ou esperados, como chance de alagamento. Já a de risco identifica problemas possíveis em relação a tipos de ocupação, como a construção de moradias. [...]". (Lacerda, 2023).


Palavras-chave: plano municipal de defesa civil, planejamento de longo prazo, grupo de estudos ambientais, avaliação de risco, sistema de alerta, plano de desastres, carta de risco, desenvolvimento ambiental, sistema climático, chuvas extremas, riscos globais, carta geotécnica, monitoramento, modelagem, radares, sirenes


Lacerda, Lucas. Cidades no litoral norte paulista já sabem dos riscos, mas não reforçam prevenção: Tragédia em São Sebastião é resultado de falta de planejamento urbano e prevenção, segundo especialistas, 20 fev. 2023. Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/02/cidades-no-litoral-norte-paulista-ja-sabem-dos-riscos-mas-nao-reforcam-prevencao.shtml >. Acesso em 21 fev. 2023.

-- GregorioIvanoff - 26 Dec 2019
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback