Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.IgualdadeEmDesigualdader1.31 - 17 Sep 2022 - 19:34 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


"A fraqueza política dos pobres é outra barreira e está associada não apenas à falta de recursos, mas, também, ao problema de identidade. Os membros da economia informal urbana, desempregados, pequenos empreendedores, pequenos proprietários de áreas rurais e indigentes não se identificam como pertencentes a uma categoria ou classe, o que impede que constituam entidades representativas que defendam seus interesses junto aos políticos e à sociedade. Essa fraqueza política traz dificuldades de negociação e baixo poder de barganha. A diversidade da pobreza, que leva à demandas distintas, a depender da região do país, da idade, do estoque de ativos e do capital social, agudizam a dificuldade de organização das demandas dos pobres. As demandas e necessidades dos pobres isolados à beira de um igarapé na região norte nada tem a ver com as demandas de favelados ou moradores de cortiços nos arredores de São Paulo. As demandas das crianças pobres distinguem-se das demandas dos mais velhos ou dos desempregados. Logo, a diversidade da pobreza é causa da fraqueza política e do baixo empoderamento" (ARBACHE, 2003).


Processo: estratégia de desenvolvimento


Aprendizado e crescimento: capital social em educação


Palavras-chave: percepção do capital social, democracia em desigualdade, democracia em diferenças, diferenças em cognição, igualdade em diferenças, educação em desigualdade, liberdade em diferenças, liberdade em desigualdade, liberdade em educação, vocação em países, estratégias de negociação, problema de identidade, reorganização urbana, articulação social, mestre ignorante, senso comum, escola democrática, identificação, democracia, interesses, rascunhos, igualdade, eleições, escolas


Keywords: social capital availability


Brasil: liberdade no Brasil, educação em desigualdade no Brasil, desempenho do Brasil, percepção dos brasileiros


Resultados: visão do conhecimento em diferenças, ensino médio noturno


ARBACHE, Jorge Saba. Pobreza e mercados no Brasil. Departamento de Economia da Universidade de Brasília, Convênio CEPAL/DFID, CEPAL Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Escritório no Brasil, LC/BRS/R.135, Original: português, Março de 2003. Disponível em < http://www.eclac.org/publicaciones/xml/8/11868/r135jorgearbachepobreza.pdf >. Acesso em 18 set. 2012.

Cientistas pedem cooperação internacional e ações nacionais para o desenvolvimento sustentável global. 6º Fórum Mundial de Ciência, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), 27 de novembro de 2013. Disponível em < http://ef.amazonia.org.br/2013/11/cientistas-pedem-cooperacao-internacional-e-acoes-nacionais-para-o-desenvolvimento-sustentavel-global/ >. Acesso em 1 dez. 2013.

Escola tradicional X Summerhill School. Disponível em < http://www.youtube.com/watch?v=rhfDHzXPQsg >. Acesso em 19 dez. 2011.

O Brasil de negócios em conhecimento entre 2014 e 2016. Visão do conhecimento, Disciplina Gestão do Conhecimento, Programa MBA em Gestão Estratégica de Negócios, UNISO, 2010.

SILVA, Ricardo. Liberdade e lei no neo-republicanismo de Skinner e Pettit. Lua Nova, São Paulo, n. 74, 2008 . Available from < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64452008000200007&lng=en&nrm=iso >. access on 16 Jan. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S0102-64452008000200007.

ZEITEL, Clarice. Pátria Madrasta Vil. Redação de estudante carioca vence concurso da UNESCO com 50.000 participantes. Tema: Como vencer a pobreza e a desigualdade. Disponível em < http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=1259 >. Acesso em 13 abr. 2012.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=liberdade+%22em+diferen%C3%A7as%22&btnG=Pesquisar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22liberdade+em+desigualdade%22&btnG=Pesquisar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22igualdade+em+desigualdade%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 41


Ágora

Number of topics: 4


Express

Number of topics: 3


Persona

Number of topics: 3


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 29 Dec 2011
to top


You are here: Ilanet > Mercados > DemocraciaNoBrasil > Democracia > IgualdadeEmDesigualdade

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback