Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.AbastecimentoDeAquiferosr1.1 - 18 Sep 2023 - 16:28 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: aquíferos


Estadão Conteúdo. A mulher que deixa a floresta em pé quer colocar biomas em toda emissão corporativa: Economista de formação, Umbelino, de 57 anos, ajudou a criar o banco de fomento de Goiás, foi professora universitária e teve passagens pelos setores público e privado. "[...] Antes, porém, era preciso medir e quantificar os ativos produzidos pela floresta em pé. Mais uma vez, Umbelino foi atrás dos especialistas que identificaram 27 serviços prestados pela mata, entre eles formação de solo, armazenamento de carbono, abastecimento de aquíferos, polinização e regulação do clima. "Quando essa medição torna-se possível, o negócio passa a ser tangível: torna-se um 'token', produzido por uma 'blockchain' e, portanto, inviolável, e a UCS vira um produto como qualquer outro", diz ela. [...]". Disponível em < https://exame.com/esg/a-mulher-que-deixa-a-floresta-em-pe-quer-colocar-biomas-em-toda-emissao-corporativa/amp/ >. Acesso em 18 set. 2023.

-- GregorioIvanoff - 18 Sep 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback