Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.DireitoDosPovosr1.5 - 16 Sep 2023 - 20:29 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


"Se há até pouco tempo a sigla REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) era familiar apenas aos entendidos nos assuntos das negociações sobre clima, hoje, numa velocidade estonteante, ela passou a fazer parte do vocabulário de ONGs, organizações indígenas e grupos de base na Amazônia. Mas em pouco tempo, REDD também se transformou em uma palavra controversa. Enquanto alguns consideram REDD como a grande esperança na luta pela proteção florestal e climática, outros o veem como uma ameaça de mercantilização da natureza e dos habitats naturais. Um dos primeiros efeitos de REDD já é visível: ele divide (não só) movimentos sociais na América Latina. Por que REDD desperta esperanças tão divergentes entre si?" (FATHEUER, 2010).


Palavras-chave: redução de emissões por desmatamento e degradação das florestas (REDD+), cidadania em direitos, estrutura em liberdade, território indígena, economia ecológica, natureza


ArchDaily Team. Escritório brasileiro é finalista do 5º Prêmio Félix Candela com projeto de escola rural baseada em saberes indígenas. Disponível em < https://www.archdaily.com.br/br/1003396/escritorio-brasileiro-e-finalista-do-5o-premio-felix-candela-com-projeto-de-escola-rural-baseada-em-saberes-indigenas >. Acesso em 19 ago. 2023.

FATHEUER, Thomas. Dólares, esperanças e controvérsias – REDD na Amazônia, December 3, 2010. Disponível em < http://www.boell-latinoamerica.org/web/50-930%20%281%29.html >. Acesso em 13 dez. 2014.

Estados e empresas transnacionais condenados por violação de direitos dos povos e da natureza, 9 de dezembro de 2014. Disponível em < http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=83601 >. Acesso em 13 dez. 2014.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+direito+%22dos+povos%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 37


Express

Number of topics: 4


Ágora

Number of topics: 1


Persona

Number of topics: 2


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 13 Dec 2014
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback