Skip to topic | Skip to bottom
Home
Persona
Persona.Experienciar1.2 - 25 Jan 2023 - 23:06 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[22 out. 2022, publicação na linha do tempo pessoal de Gregorio Bittar Ivanoff / Facebook, programa de férias e certificação no tema de trabalho vivo, dez. 2022 - Carnaval 2023, livro Trabalho Vivo de Jacques Christophe Dejours, 2012]

Do Capítulo 1, Tomo I, p. 54, A inteligência no trabalho:

"[...] a inteligência em causa é fundamentalmente subjetiva, afetiva e corporal, [e], ao mesmo tempo, invisível. A sensibilidade, a familiaridade com a matéria, que demandam até mesmo o trabalho do sonho, não pertencem ao mundo visível. Tudo o que é afetivo e subjetivo não pertence ao mundo visível. O que se sente não se vê. Nunca se viu uma dor de dente, não se veem os sentimentos, não se pode ver o sonho do outro, o amor não é visto, ele é sim 'experimentado de olhos fechados'. [...]".


Palavras-chave: trabalho vivo, política


Resultados: gerenciamento da dinâmica

-- GregorioIvanoff - 22 Jan 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback