[5 Assistência e Suporte] "Para muitas pessoas com deficiência, assistência e suporte são pré-requisitos para sua participação na sociedade. A falta de serviços de assistência necessários pode fazer com que estas pessoas com deficiência se tornem extremamente dependentes de suas famílias – e impedir que ambas as partes se tornem economicamente ativas e socialmente incluídas. Em todo o mundo, pessoas com deficiências não têm suas necessidades de suporte totalmente satisfeitas.
Em muitos países, os serviços de assistência ainda não são parte central das políticas para deficientes, e há muitas lacunas com relação a estes serviços em todos os lugares.
[...] A maior parte da assistência e do suporte vem de membros da família ou de redes sociais. O fornecimento de serviços formais por parte do Estado é, de forma geral, insuficiente, as organizações sem fins lucrativos têm abrangência limitada, e organizações privadas raramente oferecem um suporte economicamente viável às necessidades das pessoas com deficiência (5–7). O financiamento estatal a serviços formais de suporte é um elemento importante das políticas para permitir a plena participação das pessoas com deficiência na vida econômica e social. Os Estados têm também um papel importante no estabelecimento de padrões, na regulação e no fornecimento de serviços (8). Também pelo fato de reduzirem a necessidade de assistência informal, estes serviços podem permitir que os membros da família participem de atividades remuneradas ou que geram renda." (Relatório mundial sobre a deficiência, 2012).
Processo:
educação em envolvimento interinstitucional
Aprendizado e crescimento:
escola em prática social,
rotas em educação,
interação em espaço,
educação em liberdade
Palavras-chave:
instituições de ensino em produção,
educação empreendedora em financiamento,
necessidade de assistência informal,
conhecimento em economia,
mobilidade em educação,
método em diversidade,
educação em desenvolvimento,
avaliação em diversidade,
liberdade em desenvolvimento,
aprendizagem em regiões,
ensino em congruência,
estados em regulação,
academia em jogos,
movimento em educação,
educação em agência,
hábitos de estudo,
escolarização,
interagência
Keywords:
cohesive governance
Resultados:
ensino médio noturno,
arte da pré-história
ANTUNES, Fátima. Novas instituições e processos educativos: a educação e o modo de regulação em gestação. Um estudo de caso em Portugal. Educ. Soc., Campinas , v. 25, n. 87, Aug. 2004 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302004000200009&lng=en&nrm=iso >. access on 28 Sept. 2013.
http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302004000200009.
BLANCO, Gisela. Soluções aprovadas: Mesmo sem computadores na escola, professores incluem a informática no planejamento, favorecendo o ensino e a aprendizagem, Revista Nova Escola - 04/08. Disponível em <
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/educacao/conteudo_275640.shtml >. Acesso em 9 dez. 2010.
Determining the training needs of personal assistants working directly with Personal assistance users. London, Independent
Living Alternatives, 2008 (
http://www.ilanet.co.uk/id15.html, accessed 5 April 2010).
Planos de aulas: Diversas reportagens publicadas no Planeta Sustentável foram selecionadas pela revista Nova Escola como temas de aulas dinâmicas para discutir a sustentabilidade. Disponível em <
http://planetasustentavel.abril.com.br/planosdeaula/index.shtml >. Acesso em 9 dez. 2010.
Relatório mundial sobre a deficiência / World Health Organization, The World Bank ; tradução Lexicus Serviços Lingüísticos. - São Paulo:
SEDPcD, 2012. 334 p. Título original: World report on disability 2011. ISBN 978-85-64047-02-0. Disponível em <
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/RELATORIO_MUNDIAL_COMPLETO.pdf >. Acesso em 7 nov. 2013.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ag%C3%AAncia+%22em+educa%C3%A7%C3%A3o%22&btnG=Pesquisar
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GregorioIvanoff - 03 Jul 2010