Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.UsoConjuntivor1.2 - 15 Jul 2023 - 14:45 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O uso conjunto é uma frase de efeito para o uso coordenado de águas superficiais e subterrâneas – literalmente seguindo o fluxo para maximizar o rendimento suficiente. O uso conjunto de águas subterrâneas e superficiais em um ambiente de irrigação é o processo de usar água de duas fontes diferentes para fins de consumo. O uso conjunto pode se referir à prática no nível da fazenda de obter água tanto de um poço quanto de um canal de distribuição de irrigação, ou pode se referir a uma abordagem estratégica no nível de comando de irrigação, onde as entradas de água superficial e subterrânea são gerenciadas centralmente como uma entrada para sistemas de irrigação.

O uso conjunto planejado de águas subterrâneas e superficiais tem o potencial de oferecer benefícios em termos de resultados econômicos e sociais por meio do aumento significativo da eficiência do uso da água. Ele apóia uma maior produção de alimentos e fibras por unidade de uso de água, uma consideração importante na arena política internacional, dadas as preocupações críticas com a segurança alimentar que prevalecem em muitas partes do mundo. Ao nível dos recursos, o bombeamento de águas subterrâneas para irrigação usado em conjunto com águas superficiais proporciona benefícios que aumentam o abastecimento de água ou mitigam flutuações indesejáveis no abastecimento e controlam os níveis freáticos rasos e consequente salinidade do solo.


Palavras-chave: recarga de águas subterrâneas, gerenciamento de água


Constro Facilitator. Different types of water management methods. Available from < https://constrofacilitator.com/different-types-of-water-management-methods/ >. access on 12 July 2023.

-- GregorioIvanoff - 12 Jul 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback