Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ResultadoDialeticoDeCompromissor1.3 - 06 Mar 2024 - 01:05 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: manifestação cultural, dialética


Resultados: concepção ergonômica do trabalho


Brasil: valores da cultura brasileira, cultura no Brasil


Atividade educacional assíncrona Risco em produção cultural na Jornada Virtual ABED de EaD #JOVAED2016, da Associação Brasileira de Educação a Distância ABED, de 11 a 23 nov. 2016. Avaliação final de 24 a 28 nov. 2016. Disponível em < https://docs.google.com/document/d/1gXQMLF2kPrFtPKxnVlmVLLpy-eJX-5EAAlOVwwAOEWU/edit >. Acesso em 23 jan. 2017.

FIA Business School. Problemas sociais no Brasil: quais são e como afetam a sociedade? Disponível em < https://fia.com.br/blog/problemas-sociais-no-brasil/ >. Acesso em 5 mar. 2024.

Pontes, Márcio Miranda. Manifestações culturais consideradas patrimônio imaterial do Brasil, 11 fev. 2022. Disponível em < https://www.sabra.org.br/site/imaterial/ >. Acesso em 5 mar. 2024.


[5 mar. 2024] Quais os principais constrangimentos que se manifestam na sociedade brasileira? Como caracterizar uma manifestação cultural? Quais as principais características de manifestações culturais típicas no Brasil?

[17 jan. 2024, dialética] Proposta tentativa de formulação de uma visão do conhecimento: A cultura como o resultado dialético de um compromisso entre sujeitos e os constrangimentos da sociedade. [O conceito de personalidade básica) "[...] novas técnicas para descrever os ajustamentos psicológicos e de conduta. O conceito que se mostrou mais útil e mais viável [...] cultura [...] um modo definido de identificar pelo menos os produtos finais de processos de adaptação e, [...] lançava uma base para a comparação de vários tipos de atividades adaptativas. [...]" (Kardiner, 1973)].

-- GregorioIvanoff - 16 Jan 2024
to top


You are here: Ilanet > Adaptacao > Ergonomia > ConcepcaoErgonomicaDoTrabalho > ResultadoDialeticoDeCompromisso

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback