Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ProtecaoDeCamadaDuplar1.1 - 28 May 2023 - 13:22 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Atenção à atualização do Google Authenticator

Se você utiliza o Google Authenticator como 2FA para acessar suas contas da Foxbit Exchange e Foxbit Pay, é preciso ficar atento às recentes atualizações do aplicativo e seguir alguns cuidados para manter a segurança de seus dados:

Com o novo update, os códigos gerados no autenticador podem, agora, ser acessados em mais de um dispositivo que utilize a mesma conta Google.

Apesar de ser uma facilidade, o risco de segurança é maior, já que caso a conta Google seja hackeada, o invasor também terá acesso a seus códigos 2FA do aplicativo.

Além disso, desenvolvedores identificaram que a comunicação de dados não parece estar sendo criptografada de ponta-a-ponta, criando possíveis brechas de exposição de informações.

Por isso, a equipe de Segurança da Informação da Foxbit recomenda duas soluções:

  1. Desativar a função: "sincronização com o Google Cloud" em sua conta Google.
  2. No app do Google Authenticator, acesse a foto de perfil no canto superior direito e toque em “usar sem uma conta”

Assim, o Google Authenticator interrompe o compartilhamento de dados com outros dispositivos, oferecendo a proteção de camada dupla, sem riscos aos seus dados e criptomoedas.

Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre o 2FA, Google Authenticator ou qualquer outro assunto, entre em contato com nossa equipe!

Abraços,
Time Foxbit.


Atenção ao update do Google Authenticator e sua conta Foxbit. Disponível em < https://app.rdstation.email/mail/75a86a12-31e7-4825-8742-771101395198 >. Acesso em 29 mai. 2023.

-- GregorioIvanoff - 28 May 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback