Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CulturaEmProducaor1.14 - 24 Apr 2024 - 01:28 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Os textos desta tabela estão em revisão, para coordenação e revisão de consistência de conceitos, categorias, propriedades, dimensões e relações.

3. O Brasil tem indivíduos, coletivos e entidades públicas, privadas e de terceiro setor que dominam a produção cultural. Que capacidades permitem identificar valores desses indivíduos, coletivos e entidades públicas, privadas e de terceiro setor, e, das atividades produtivas do seu dia-a-dia? 4. Propostas demonstram capacidade de influenciar valores em escala variável, de negativa a positiva. Que instrumentos podem ser utilizados para validar a influência de valores?
2. Bons resultados com a atividade de produção cultural podem ser decorrentes de práticas. Que estratégias e organização apresentam o melhor valor de prática [ou custo-benefício] para as atividades produtivas e para as atividades de formação no seu dia-a-dia? 1. A produção cultural é reconhecida por que valores? Em que setores esses valores são reconhecidos e importantes?


Palavras-chave: resultado dialético de compromisso, relevância em formação, território em segurança, solução de acesso, avaliação sociocultural, inserção social, práticas prejudiciais, partes interessadas, reconhecimento, adicionalidade, estratégia, percepção, produção, modelos, imagem, cultura, pontos, tipos


English: culture in production


Brasil: valores da cultura brasileira


Atividade educacional assíncrona Risco em produção cultural na Jornada Virtual ABED de EaD #JOVAED2016, da Associação Brasileira de Educação a Distância ABED, de 11 a 23 nov. 2016. Avaliação final de 24 a 28 nov. 2016. Disponível em < https://docs.google.com/document/d/1gXQMLF2kPrFtPKxnVlmVLLpy-eJX-5EAAlOVwwAOEWU/edit >. Acesso em 23 jan. 2017.

Coelho, Renato. Aprovação do marco temporal prejudica tanto direitos dos povos indígenas quanto proteção do meio ambiente no Brasil, diz pesquisadora da Unesp: Projeto de lei votado na Câmara dos Deputados interfere nos critérios para demarcação de novas terras e altera até política de isolamento de grupos não contatados. Cabe agora ao governo federal mostrar que seu compromisso com os povos nativos não foi apenas uma bandeira de campanha eleitoral. "[...] a mudança social segue mais lenta no Brasil. 'Há uma pressão e existe essa necessidade de acompanhar como serão conduzidas na prática as pautas ambientais e as pautas referentes aos direitos dos povos indígenas. Isto é, o quanto o atual governo conseguirá alinhar essas pautas com as demandas de progresso, demandas de desenvolvimento. Se olharmos para os nossos vizinhos, por exemplo, a Bolívia e o Equador foram países que viveram experiências de mudanças muito mais profundas em relação a essas pautas. Principalmente a pauta dos povos indígenas, onde foram construídas novas constituições baseadas no conceito de bem viver'" [...], 01/06/2023. Disponível em < https://jornal.unesp.br/2023/06/01/aprovacao-do-marco-temporal-prejudica-tanto-direitos-dos-povos-indigenas-quanto-protecao-do-meio-ambiente-no-brasil/ >. Acesso em 17 mar. 2024.

Expressão cultural. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_cultural >. Acesso em 18 mar. 2024.

Marasciulo, Marília. 6 manifestações populares que marcaram a história nos últimos 60 anos O ato de protestar nas ruas contra as mais variadas causas existe desde a Roma Antiga. Relembre alguns dos levantes mais emblemáticos da era moderna, 4.8.2021. Disponível em < https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Historia/noticia/2021/08/6-manifestacoes-populares-que-marcaram-historia-nos-ultimos-60-anos.html >. Acesso em 19 mar. 2024.

Melo, Carolyne Dornelles. Produção cultural brasileira: dificuldade e resistência, 3 de outubro de 2016. Disponível em < https://averdade.org.br/2016/10/producao-cultural-brasileira-dificuldade-e-resistencia/ >. Acesso em 17 mar. 2024.

Moreira, Erika Fernanda. Conheça 7 temáticas em alta para projetos culturais: Sustentabilidade, Diversidade e inclusão, Empoderamento feminino, Tecnologia e inovação, Saúde mental, Educação e a capacitação profissional, História local e patrimônio cultural, 2 de agosto de 2023. Disponível em < https://incentiv.me/blog/2023/08/02/conheca-7-tematicas-em-alta-para-projetos-culturais/ >. Acesso em 17 mar. 2024.

Outcomes in action 2024 / Resultados em ação 2024: Strategies in outcomes / Estratégias em resultados. Development program inspired by global challenges communicated throughout 2024 / Programa de desenvolvimento inspirado por desafios globais comunicados ao longo do ano de 2024, 1 March / mar. 2024. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Persona/OutcomesInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 1 March / mar. 2024.

Painel de dados do Observatório Itaú Cultural. Disponível em < https://www.itaucultural.org.br/observatorio/paineldedados/ >. Acesso em 19 mar. 2024.

Seganfredo, Thais. Cultura e Economia Criativa representam 3,11% do PIB brasileiro, ultrapassando o setor automotivo. "[...] 'Em termos de distribuição por Estados, as UFs que apresentaram maior contribuição para o PIB da ECIC [economia da cultura e das indústrias criativas] foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Não por acaso, esses também são os estados que apresentam a maior quantidade de empresas culturais e criativas' [...]"., 10 de abril de 2023. Disponível em < https://www.nonada.com.br/2023/04/pesquisa-mostra-que-cultura-e-economia-criativa-representam-311-do-pib-brasileiro-ultrapassando-o-setor-automotivo/ >. Acesso em 6 fev. 2024.


https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&q=reconhecimento+reivindica%C3%A7%C3%B5es+%22em+pr%C3%A1tica%22+valor&btnG=&lr=


[29 mar. 2024; Modelos em cultura] Para que servem modelos em cultura?

[18 mar. 2024] Em que casos de sucesso a produção cultural no Brasil está diretamente relacionada com a preservação e o desenvolvimento de direitos humanos, sociais e ambientais? Quais são os casos de sucesso mais significativos de produção cultural no Brasil? Como se caracteriza o Brasil em produção cultural?

[5 mar. 2024] Quais os principais constrangimentos que se manifestam na sociedade brasileira? Como caracterizar uma manifestação cultural? Quais as principais características de manifestações culturais típicas no Brasil?

-- GregorioIvanoff - 17 Mar 2024
to top


You are here: Ilanet > Pontos > ResultadosEmAcao2024 > CulturaEmProducao

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback