Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.SelecaoAdversar1.6 - 11 Jan 2023 - 15:10 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - Seleção adversa é um conceito em economia, seguros e gestão de risco, que capta a ideia de um comércio "fraudado". Quando os compradores e vendedores têm acesso a informações diferentes (informação assimétrica), os comerciantes com melhor informação confidencial sobre a qualidade de um produto irão participar de forma seletiva em negócios que beneficiam mais a eles (em detrimento do outro comerciante). Um exemplo clássico é o mercado para os limões de Akerlof.


Os compradores, por vezes, têm uma melhor informação sobre a quantidade de benefícios que podem extrair de um serviço, no caso em que os "maus" clientes são mais propensos a solicitar o serviço. Por exemplo, um restaurante buffet "tudo que você pode comer" que estabelece um preço para todos os riscos de clientes sendo selecionado negativamente contra por clientes de alto apetite (e, portanto, menos rentáveis). Outro exemplo é em oferecer seguro de saúde, os tipos de clientes com maior probabilidade de solicitar são aqueles que são mais propensos a acidentes.


Em ambos os casos, o vendedor sofrendo de seleção adversa deve proteger-se pela triagem de clientes ou através da identificação de sinais críveis de qualidade (consulte também sinalização e rastreio em jogos).


Um exemplo em que o comprador está selecionado negativamente contra é nos mercados financeiros. A empresa é mais propensa a oferecer ações quando os gerentes sabem confidencialmente que o preço atual da ação excede o valor fundamental da empresa. Investidores desinformados racionalmente exigem um prêmio para participar na oferta de capital próprio.


Aprendizado e crescimento: risco em conhecimento


Palavras-chave: sinais em envolvimento, economia, negócios


English: adverse selection

-- GregorioIvanoff - 25 Apr 2019
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback