Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.PGTUSPr1.4 - 16 May 2013 - 12:58 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT/USP), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, agrega as competências disponíveis nos Departamentos de Administração, Economia, Engenharia de Produção e, mais recentemente, do Departamento de Patologia e do Núcleo de Manufatura Avançada da Universidade de São Paulo (NUMA). O conjunto dessas iniciativas gera um capital intelectual que permite ao PGT/USP deter competências diferenciadas na área de gestão da inovação tecnológica.

O PGT/USP é, atualmente, o único no país, entre seus congêneres, reconhecido como de excelência acadêmica pelo PRONEX - Programa de Apoio a Núcleos de Excelência do Ministério de Ciência e Tecnologia. Conta, também, com o apoio da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, por meio do seu Programa de Projetos Temáticos. O PGT/USP foi criado em 1981 e oficializado em 1993 com um amplo programa da Universidade de São Paulo, dada a importância vital da multidisciplinaridade no campo da gestão da inovação tecnológica.


Aprendizado e crescimento: vigilância tecnológica


Palavras-chave: amparo à pesquisa, inovações educacionais, inovação educacional, tecnologia em instituições de ensino superior, contratos de gestão


Brasil: FAPESP


Ache seu curso a distância. Disponível em < http://www.acheseucurso.com.br/producao-de-conteudo-especializado.aspx >. Acesso em 29 out. 2012.

Núcleo de Política e Gestão Tecnológica. Disponível em < http://www.fia.com.br/pgtusp/ >. Acesso em 29 out. 2012.

Núcleos de Pesquisa em Administração de Empresas. Disponível em < http://www.fea.usp.br/conteudo.php?i=219 >. Acesso em 29 out. 2012.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22N%C3%BAcleo+de+Pol%C3%ADtica+e+Gest%C3%A3o+Tecnol%C3%B3gica%22+inova%C3%A7%C3%B5es+tecnol%C3%B3gicas+educacionais&btnG=Pesquisar

-- GregorioIvanoff - 06 Oct 2003
to top


You are here: Ilanet > PGTUSP

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback