Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.MetodoEmEstadosr1.4 - 21 Oct 2023 - 20:42 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - [...] "o fenômeno do 'desenvolvimento tardio' bem-sucedido... deve ser entendido... " (WHITE; WADE, 1988 In. EVANS, 1989). [...] "Essa tradição também criticou a proposição de que a troca era uma atividade "natural" que exigia apenas os fundamentos institucionais mais mínimos. Quarenta anos atrás, Polanyi (1944/1957) nos lembrou que a "propensão natural de Smith para a permuta e o escambo" não foi suficiente para produzir a ascensão do mercado na Inglaterra. Em vez disso, Polanyi argumentou (1957:140) "O caminho para o livre mercado foi aberto e mantido aberto por um enorme aumento no intervencionismo contínuo, centralmente organizado e controlado. "Desde o início, de acordo com Polanyi, a vida do mercado esteve entrelaçada não apenas com outros tipos de laços sociais, mas com as formas e políticas do Estado. [...]


Uma visão diferenciada dos estados sugere que a política deve ser de duas vertentes, com o objetivo de aumentar a seletividade das tarefas realizadas pelo aparato estatal, mas dedicar igual atenção às reformas que irão ajudar a reconstruir os aparatos do próprio estado" (EVANS, 1989).


Processo: concepção em gastos


Palavras-chave: estado em reforma, atividade econômica, reformas estruturantes


English: policy in states


EVANS, Peter. “Predatory, Developmental and Other Apparatuses,” Sociological Forum, Dec. 1989, pp. 561-87

-- GregorioIvanoff - 05 Feb 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback