Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.MercadoFinanceiror1.4 - 16 Feb 2009 - 17:41 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet

Mapa do Mercado

Situação atual do mercado através de "mapas".


http://www.smartmoney.com/marketmap/mapPage.cfm


The map lets you watch more than 500 stocks at once, with data updated every 15 minutes. Each colored rectangle in the map represents an individual company. The rectangle's size reflects the company's market cap and the color shows price performance.


Yahoo


IBOVESPA 12 meses

http://br.finance.yahoo.com/q?s=^BVSP&d=c&k=c1&a=v&p=s&t=1y&l=on&z=m&q=l


Dólar 12 meses

http://br.finance.yahoo.com/q?s=USDBRL=X&d=c&t=1y


Gazeta Mercantil

Efeito Manada

30 de junho de 2005

... Enquanto a média de variação diária do Ibovespa no ano foi de 2,34%, em 14 de junho, por exemplo, o índice oscilou 6% entre a menor e a maior cotação do dia, até fechar com uma das maiores altas do ano (3,38%). Como a cotação do dólar (Ptax de compra) também variou bastante nas últimas semanas, decidi [Marcelo Faria Figueiredo - Consultor financeiro com MBA em Finanças pela Wharton School of Business da Universidade de Pensilvânia] medir a correlação entre a variação da Ptax e a do Índice Bovespa em períodos distintos.

Os resultados são bastante interessantes: do início do ano até 6 de junho a correlação entre os dois índices foi praticamente nula, apenas 0,041 negativa. No entanto, entre 6 de junho e o dia 20 de junho, a correlação entre os dois índices foi de 0,69 negativa. Ou seja, durante esse período uma queda do Ibovespa quase sempre significava uma alta da cotação do dólar e vice-versa.

... com um mercado nervoso prevalece o medo sobre a razão. É nessas horas que ocorre o efeito "manada" e mesmo as empresas com sólidos fundamentos acabam sofrendo com a queda nos preços de suas ações.

-- GregorioIvanoff - 11 Aug 2005
to top


You are here: Ilanet > Economia > EconomiaDoConhecimento > MercadoFinanceiro

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback