Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.MarketingColaborativor1.7 - 01 Mar 2021 - 15:56 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Edge Group


A filosofia do relacionamento com o cliente, aplicada de forma cooperada entre diversos setores da cadeia de valor, também pode ser chamada de marketing colaborativo.


CRM além da tecnologia


por Souvenir Zalla


Os investimentos em tecnologia configuram-se com muito maior racionalidade se comparados ao movimento da década passada. A busca por maior eficiência operacional e competitividade estabelece as regras para esses investimentos. Os grandes ganhos, entretanto, estão hoje na integração de processos e no compartilhamento de informações entre empresas, com sinergia de ações junto ao mercado e racionalização da cadeia de suprimentos e de investimentos em tecnologia. Os modelos de cooperação e as tecnologias que os suportam são chamados de colaboração.

A colaboração é a cooperação entre companhias de mesma cadeia de valor, trocando informações e integrando grandes reduções de custos e de tempo, desde os insumos de matéria-prima para a manufatura até o abastecimento do produto do varejo. Um bom exemplo é o ECR (Efficient Consumer Response), movimento da indústria de bens de consumo e supermercadistas que traduz essa integração. Por intermédio do foco na eficiência da cadeia de suprimento como um todo, e não na ação individual de cada empresa, reduzem-se os custos totais dos estoques e de produção até o ponto de venda.

http://www.edgegroup.com.br/Telas/Exibe_Midia.asp?Id_Midia=35


Palavras-chave: varejos em tecnologia, valor de relacionamento, vigilância tecnológica, negócios eletrônicos


Keywords: marketing

-- GregorioIvanoff - 05 Jul 2006
to top


You are here: Ilanet > Redes > RedesColaborativasDeValor > MarketingColaborativo

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback