Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.DiversidadeUrbanar1.4 - 03 Jan 2024 - 11:27 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - "[...] as partes interessadas devem trabalhar para criar uma cidade que abra espaço para transporte moderno, negócios e cultura [...] Isso significa dessegregar especialidades de desenvolvimento como moradia, transporte e desenvolvimento comercial e focar na interconexão entre cada um desses domínios. Nesse sentido, o maior desafio no desenvolvimento urbano sustentável é reconfigurar a arquitetura mental de funcionários, planejadores e todos os outros profissionais envolvidos na transformação de uma cidade. A chave para melhorar a qualidade de vida da cidade é criar “diversidade urbana”. Isso significa promover a diversidade nos tipos e tamanhos de empresas e espaços comerciais, em atividades e instituições culturais, bem como na diversidade econômica. Como a diversidade genética no mundo natural, a diversidade em um contexto urbano cria resiliência em todos os sistemas da cidade. [... ] como [...] o tamanho influencia na qualidade de vida na cidade. [...] os sistemas de produção urbana [...] serão mais personalizados e conectados. [...] Os profissionais devem focar tanto em facilitar o número quase infinito de pequenos projetos que surgem da sociedade civil. [...] Projetos modestos implantados em massa vão criar uma rede de territórios urbanos mais sustentáveis ​​e mais habitáveis. Esta é uma receita humana para criar as cidades do futuro" (Renk, 2013).


Palavras-chave: dessegregação, transformação


English: urban diversity


Renk, Alain. Urban Diversity: Cities Of Differences Create Different Cities: What does "sustainability" really mean? A forward-looking French architect offers his reflections as part of Worldcrunch Impact: Smarter Cities, November 12, 2013. Available from < https://worldcrunch.com/smarter-cities-1/urban-diversity-cities-of-differences-create-different-cities >. access on 8 July 2022.

-- GregorioIvanoff - 21 Jul 2022
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback