Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.MinisterioDaJusticaDoBrasilr1.5 - 06 Feb 2023 - 19:34 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Planejamento das políticas públicas de segurança


Fundamentada nos 7 eixos estratégicos traçados pelo Plano Nacional de Segurança Pública do governo Lula (gestão do conhecimento, reorganização institucional, formação e valorização profissional, prevenção, estruturação da perícia, controle externo e participação social e programas de redução da violência), a SENASP estabeleceu como prioridade iniciar a construção de um sistema integrado de gestão do conhecimento e de informações policiais. Busca-se construir, pela primeira vez no país, um sistema capaz de municiar os responsáveis pelo planejamento das políticas públicas de segurança, em âmbito nacional, regional e local, as próprias instituições policiais, órgãos da administração pública e a sociedade civil com informações necessárias para aprimorar a participação de cada um desses setores nos processos de planejamento, execução e avaliação das ações de segurança pública.

A SENASP compreendeu que a construção deste sistema constitui um dos pilares fundamentais para a implementação e conseqüente institucionalização do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) tal como evidencia o Plano Nacional de Segurança Pública.

Nossa metodologia de trabalho está fundamentada no trabalho cooperativo e responsável com os operadores dos sistemas federais, estaduais e municipais de estatística criminal. Foi, precisamente, com a incorporação do conhecimento prático destes atores que se tornou possível dar passos significativos rumo à construção de um sistema de gestão de conhecimento e gerenciamento de informações factível e adaptado à heterogeneidade que caracteriza os sistemas de informação criminal no país, isto é, adequado a diversidade dos níveis de maturidade tecnológica e informacional destes sistemas.

http://www.mj.gov.br/senasp/home_pesquisas.htm (Não disponível)


Histórico de preservação de conteúdos digitais

http://web.archive.org/web/*/http://www.mj.gov.br/senasp/home_pesquisas.htm


Palavras-chave: valorização profissional

-- GregorioIvanoff - 21 Jul 2005
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback