- Existe uma linguagem comum?
- Que outras formas de comunicação simbólica estão disponíveis para a comunicação?
- Que aspectos comuns são desenvolvidos para a articulação de diferentes conhecimentos especializados de diferentes entidades?
- Esquemas de cognição comuns, uso de metáforas, analogias e histórias são adotados para moldar, integrar e reconciliar diferentes compreensões e experiências?
- Existe consciência e intenção de coordenação sobre habilidades e repertórios de conhecimento de outras entidades ou grupos?
Processo:
estudo de impacto ambiental
Aprendizado e crescimento:
reivindicações em conhecimento
Palavras-chave:
ambientes de aprendizagem,
redes de especialidades,
especialidades coletivas,
modelagem diferenciada,
métodos computacionais,
serviços educacionais,
conhecimento comum,
ambientes virtuais, ambientes fisicos, ambientes mentais,
computação,
ambientes,
domínios,
pesquisas,
desastre,
estresse,
estudos,
grupos
Resultados:
tecnologias que educam,
2019
GEMS Grupo de Estudos em Modelagem de Software | Pesquisa de ambientes de aprendizagem para a Computação. Disponível em <
http://blog.pucsp.br/gems/ >. Acesso em 9 abr. 2017.
Ivanoff, Gregorio Bittar. Por que só analisamos o software em profundidade quando as falhas acontecem? / Why do we only analyze software in depth when failures occur? Grupo de Estudos em Modelagem de Software, Encontro GEMS 371, 5 nov. 2019. Disponível em <
https://www.facebook.com/events/1218263948369950/ >. Apresentação Powerpoint - Processos computacionais: formalismo em desenvolvimento. Disponível em <
http://www.ilanet.com.br/portal/pub/Ilanet/ConhecimentoEmAmbientes/Formalismos.pptx >. Acesso em 5 nov. 2019.
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GregorioIvanoff - 28 May 2018
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