Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CaptacaoDeAguaDaChuvar1.3 - 02 Nov 2023 - 19:59 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
A captação de água da chuva é a coleta e o armazenamento da chuva, em vez de permitir que ela escorra. A água da chuva é coletada de uma superfície semelhante a um telhado e redirecionada para um tanque, cisterna, poço profundo, aquífero ou reservatório com percolação. O orvalho e a névoa também podem ser coletados com redes ou outras ferramentas. A coleta de água da chuva difere da coleta de águas pluviais, pois o escoamento é coletado dos telhados, em vez de riachos, ralos, estradas ou qualquer outra superfície terrestre. Seus usos incluem rega de jardins, gado, irrigação, uso doméstico com tratamento adequado e aquecimento doméstico. A água coletada também pode ser comprometida com armazenamento de longo prazo ou recarga de águas subterrâneas.

[...] tornar obrigatória a coleta de água da chuva para todos os edifícios, a fim de evitar o esgotamento dos lençóis freáticos. [...] implementado em áreas rurais. Cartazes [...] criam conscientização sobre a coleta de água da chuva. Desde a sua implementação, [...] aumento no nível da água e qualidade da água melhorou significativamente. [...] sistemas antigos de captação de água [...] revividos. [...] coleta de água da chuva é obrigatória para o registro de qualquer nova sociedade habitacional.


Palavras-chave: gerenciamento de água, produtos químicos


BBC. Água de chuva no mundo todo está contaminada com 'poluentes eternos', mostram estudos: Novas pesquisas mostram que a água da chuva na maioria dos locais da Terra contém níveis de produtos químicos que "excedem muito" os níveis de segurança. Essas substâncias sintéticas — poli e perfluoroalquil, conhecidas pela sigla PFAS em inglês — são usadas em produtos como panelas antiaderentes, espuma de combate a incêndio e roupas impermeáveis. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/geral-62414858 >. Acesso em 15 jul. 2023.

Constro Facilitator. Different types of water management methods. Available from < https://constrofacilitator.com/different-types-of-water-management-methods/ >. access on 12 July 2023.

-- GregorioIvanoff - 12 Jul 2023
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback