Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Caminhabilidader1.2 - 07 Dec 2022 - 17:07 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: planejamento urbano, democracia, pedestres, pontos


Estadão. Summit Mobilidade. O que a nova política de pedestres da Alemanha pode ensinar? Proposta estratégica aplica ao planejamento urbano os componentes “evitar, mudar e melhorar”. "[...] As políticas de incentivo aos pedestres devem ser integradas e fortalecidas entre os órgãos de governos nas três esferas, sendo consideradas questões transversais de departamentos, como planejamento urbano, meio ambiente e saúde. A estratégia nacional deve considerar que o incentivo a caminhadas não é uma questão apenas de deslocamento, mas também de interação social. [...]", 20 de abril de 2020. Disponível em < https://summitmobilidade.estadao.com.br/ir-e-vir-no-mundo/o-que-a-nova-politica-de-pedestres-da-alemanha-pode-ensinar/ >. Acesso em 26 ago. 2022.

Summit Mobilidade. 4 benefícios de caminhar pela cidade. O que a nova política de pedestres da Alemanha pode ensinar? Para a organização, a caminhada é o meio de transporte mais fundamental, sustentável e democrático das pessoas na cidade. Disponível em < https://summitmobilidade.estadao.com.br/compartilhando-o-caminho/4-beneficios-de-caminhar-pela-cidade/ >. Acesso em 26 ago. 2022.

-- GregorioIvanoff - 26 Aug 2022
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback