A teoria da verdade padrão (TDT) é uma teoria da comunicação que prevê e explica o uso da detecção de veracidade e engano em humanos. Foi desenvolvida após a descoberta do efeito de veracidade - por meio do qual a proporção de verdades versus mentiras apresentadas em um estudo de julgamento sobre engano levará a taxas de precisão. Essa teoria recebe o nome de sua ideia central, que é o
estado padrão de verdade. Essa ideia sugere que as pessoas presumem que os outros são honestos porque não pensam no engano como uma possibilidade durante a comunicação ou porque não há evidências suficientes para que não possam provar que estão sendo enganados. Emoções, excitação, auto-apresentação estratégica e esforço cognitivo são comportamentos não-verbais que podem ser encontrados na detecção de engano. Em última análise, essa teoria prevê que falantes e ouvintes usarão a verdade para atingir seus objetivos comunicativos. No entanto, se a verdade apresenta um problema, o
engano aparecerá como uma opção viável para atingir o objetivo (Wikipedia).
Palavras-chave:
conhecimento,
pagamento,
economia,
resultado,
escolha,
engano,
preço
English:
outcome in knowledge
Knowledge in action 2021 /
Conhecimento em ação 2021:
Strategies in outcomes /
Estratégias em resultados. Research and knowledge production activities indicated in
2021 Scorecard / Atividades de pesquisa e produção de conhecimento indicadas em
Pontos 2021, 5 June / jun.
2021. Available from / Disponível em <
http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/KnowledgeInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 5 June / jun.
2021.
Truth-default theory. Available from <
https://en.wikipedia.org/wiki/Truth-default_theory >. access on 12 June
2021.
[12 jun.
2021]
Incentivos identificados em
instituições, empresas, departamentos, áreas ou
processos organizacionais, pessoas e comunidades.
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GregorioIvanoff - 10 Jun 2021
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