Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.Cidadaosr1.2 - 01 Apr 2024 - 12:29 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
[8 mar. 2024, publicação nas linhas do tempo pessoais de Gregorio Bittar Ivanoff (LinkedIn e Facebook), nos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook) e nos grupos LinkedIn Gestão de projetos, Business Analytics Models, Balanced Scorecard, Negócios em promoção]


Bom dia!

"[...] Em vez de construir uma sociedade que encoraje a eliminação de alguns conflitos entre diferentes grupos de identidade, podemos construir uma sociedade com uma identidade partilhada como cidadãos de um país que trata todos os seus membros com igual respeito e merecimento e da forma justa que aspiramos." (Yascha Mounk, https://www.bbc.com/portuguese/articles/cjk7kyg6ryyo).


Processo: gestão de modelos


Aprendizado e crescimento: publicação específica em grupo


Palavras-chave: igualdade de gênero


English: citizens


Sanches, Mariana. 'Esquerda identitária e extrema direita populista são responsáveis por polarizar a sociedade', diz cientista político Yascha Mounk. "[...] Para Mounk, em nome de ideias e valores 'centralmente preocupados com o papel que categorias de identidade como raça, gênero e orientação sexual desempenham no mundo', uma parcela considerável da esquerda passou a desprezar — ou relegar a segundo plano — 'valores universais e regras neutras, como liberdade de expressão e igualdade de oportunidades', historicamente bandeiras do espectro esquerdista, ele argumenta. A isso, Mounk chama de 'síntese identitária', mas no Brasil é o que tem sido batizado, à esquerda, de pauta identitária, e à direita, de 'ideologia de gênero', entre outros termos. [...]". Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/articles/cjk7kyg6ryyo >. Acesso em 3 nov. 2023.


[8 mar. 2024] Participação e avanços de mulheres em gestão de projetos.

-- GregorioIvanoff - 08 Mar 2024
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback