Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.ResponsabilidadeEmModelosr1.4 - 29 Feb 2024 - 14:27 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Atenção: esta proposta está em trabalho.

[28 nov. 2023] Identificada a questão de responsabilidade sobre modelos, por exemplo, na área financeira. Um questionário tentativo é produzido com o objetivo de caracterizar a responsabilidade sobre o processo de disponibilização de modelos. Uma publicação dirigida aos grupos Modelos em negócios no LinkedIn com data prevista para 1 dez. 2023 é produzida.


1) Há definição e descrição da finalidade de modelos e seu público?

2) Colaboradores, envolvidos e partes interessadas podem ser classificados em grupos? Além de cargos e funções é possível identificar conjuntos de {categorias profissionais, níveis hierárquicos e departamentos} de indivíduos?

3) Os modelos estão representados em mapas estratégicos? Estruturas (internas, externas) e competências estão associadas aos modelos? Em caso positivo, medidas e indicadores de crescimento / renovação, eficiência ou estabilidade de estruturas e competências estão disponíveis?

4) No caso de agrupamento por competência, são avaliados somente os profissionais, cujo trabalho deve ser estimado de acordo com o tipo de atividade, o grau de responsabilidade ou a área de atuação?

5) No caso de agrupamento de acordo com estruturas internas, somente o pessoal de suporte é avaliado? No agrupamento de acordo com estruturas externas, é avaliado o tempo que colaboradores dedicam à manutenção, estabelecimento e desenvolvimento de relações com clientes?

6) Os clientes são classificados com base em qualidades como imagem, aprendizado e referências? E na lucratividade que oferecem?


Palavras-chave: profissionais em grupos, responsabilidade, modelos


English: responsibility in models


SVEIBY, K.E. A nova riqueza das organizações: gerenciando e avaliando patrimônios de conhecimento. Campus, 1998.

-- GregorioIvanoff - 28 Nov 2023
to top


You are here: Agora > Modelos > ResponsabilidadeEmModelos

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback