Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.Mediadorr1.1 - 01 Mar 2021 - 17:16 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Sobre o mediador

Luciano Justina - 12 Sep 2005

O mediador, em poucas palavras, é aquele cara que é acionado em meio ao incêndio. Não propriamente como o bombeiro que chega com a mangueira e o caminhão-pipa para por fim às chamas, mas sim o camarada que dispõe de artefatos básicos e imprescindíveis para esfriar e acalmar os ânimos dentro de um cenário que falta pouco, mas muito pouco para pegar “fogo”!

O mediador é muito além do que um integrante da turma do “deixa disso”. Ele tem a habilidade de se intrometer sem ser intrometido, se é que vocês me entendem!

Sua perspicácia vai além das fronteiras do conflito. Um mediador nato possui ou contrai elementos que, aliados a uma predisposição básica – aquela que falamos há pouco – torna-se capaz de solucionar os mais diversos conflitos em praticamente todas as áreas da sociedade.


http://www.mediar.com.br/index.asp

http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=511

http://www.camaradearbitragemsp.org.br/

http://www.imab-br.org/


Palavras-chave: mediação


English: mediator

-- GregorioIvanoff - 01 Mar 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback