Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.CidadeDoMexicor1.1 - 17 Nov 2023 - 00:50 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Aztec Chinampas. Available fronteiras < https://m.youtube.com/watch?v=x0YKMRUyL0o&feature=youtu.be >. access on 16 November 2023.

Blasco, Lucía. 'Veneza do Novo Mundo': conheça a capital asteca antes da colonização espanhola: A história da Cidade do México é escrita (e construída) sobre as ruínas de Tenochtitlán, a "Veneza do Novo Mundo", que cativou o conquistador espanhol Hernán Cortés há cinco séculos, 22 ago. 2021. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/geral-58252874 >. Acesso em 16 nov. 2023.

História do Mundo. O Segredo dos Astecas. "[...] A construção das chinampas (nome dado a esses [jardins flutuantes]) era feita nos lugares mais rasos dos lagos. Os astecas demarcavam o local das futuras chinampas com estacas e juncos, enchiam-nos com lodo extraído do fundo do lago e misturavam com um tipo de vegetação aquática que flutuava no lago. Esta vegetação formava uma massa espessa sobre a qual se podia caminhar. Estas tecnologias foram essenciais para a fundação e sobrevivência de Tenochtitlán. [...]". Disponível em < https://www.historiadomundo.com.br/asteca/segredo-asteca.htm >. Acesso em 16 nov. 2023.

-- GregorioIvanoff - 17 Nov 2023
to top


You are here: Agora > MeioAmbiente > Cidades > CidadeDoMexico

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback