Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Remodelacaor1.1 - 26 Jan 2024 - 03:42 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Reshoring é reverter a prática da fabricação offshore introduzindo novamente e apoiando instalações e habilidades de fabricação local. As motivações para o reshoring variam, e vão dos crescentes custos de mão de obra no exterior, diminuição dos tempos de entrega dos produtos, melhora da flexibilidade e capacidade de reação por meio do controle mais fácil sobre cadeias de abastecimento que permitem a supervisão de perto da qualidade, além de práticas sociais e ambientais. A prática do reshoring também corta a pegada ecológica de produtos, possibilita a reabilitação da força de trabalho local e estimula a economia nacional. A tendência de fazer reshoring com têxteis e fabricação de roupas está agora surgindo por toda a União Europeia, os EUA e Austrália, mas os impactos culturais, sociais, ambientais e econômicos locais e mundiais mais profundos de tais desenvolvimentos ao longo dos próximos anos ainda terão de ser completamente avaliados (Vogue, 2021).


Palavras-chave: crise climática


English: reshoring


Vogue. Glossário da Moda Sustentável: impactos sociais, culturais e econômicos. Um guia on-line para entender mais sobre moda ecologicamente consciente e o papel da indústria fashion na crise climática, 26 Nov 2020. Atualizado em 29 Mar 2021. Disponível em < https://vogue.globo.com/premio-muda/noticia/2020/11/glossario-da-moda-sustentavel-impactos-sociais-culturais-e-economicos.html >. Acesso em 22 jan. 2024.

-- GregorioIvanoff - 26 Jan 2024
to top


You are here: Ilanet > Pontos > ResultadosEmAcao2024 > CriseClimatica > Remodelacao

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback